Topo

Gincana do Caminhoneiro: levando esperança, prevenção e informação a quem está na estrada!

Fala amigo(a) da estrada, beleza?! Espero que sim! Hoje o papo vai ser livre, leve e solto, com um tema que todo mundo gosta: a Gincana do Caminhoneiro. Esta edição veio com novidades e, por isso, na segunda-feira, 15 de junho, realizamos uma live especial que revelou detalhes de como vai ser a competição. Se você não pôde acompanhar, fique tranquilo(a), que vou te contar um pouco mais como foi esse encontro!

GINCANA DO CAMINHONEIRO – 29ª EDIÇÃO

Este ano a competição está um pouco diferente. Serão 90 etapas, cinco regiões, mais de 27 mil km rodados e 100 chances de ganhar um IVECO Tector 0 KM. Muito legal, não é mesmo?! 

Motoristas com carteira de habilitação C, D ou E que estiverem passando pelo local das competições podem participar. Antes de realizar o teste, uma avaliação médica será feita e todas as medidas de prevenção serão levadas à risca. Só será permitida a participação de caminhoneiras(as) que estão trabalhando, por isso, é necessário fazer a apresentação do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

O foco desta edição é saúde, por isso, além da avaliação inicial, outras orientações sobre os cuidados com a saúde, tanto para o novo coronavírus quanto para outras doenças, serão abordadas durante todo o evento, que ocorre das 8h às 18h. Acesse o site para ter mais informações.

FALANDO EM SAÚDE…

Achou mesmo que eu ia falar de saúde e não ia te perguntar como você está se cuidando? Não deixe de usar a máscara em locais públicos, passe o álcool em gel ou, sempre que possível, lave bem as mãos com água e sabão. Evite aglomerações, faça bem a higienização dos seus alimentos e não compartilhe objetos pessoais.

Acreditamos que logo vamos vencer essa batalha, mas, para isso, toda atenção ainda é pouco, portanto, cuide bem da sua saúde!

LIVE: POR DENTRO DA GINCANA DO CAMINHONEIRO

Agora, vamos ao que interessa! Quem conduziu o papo foi o Gerente de Marketing da IVECO Maurício Côrrea, que conversou com o organizador desta edição pela Revista do Caminhoneiro, Maurício Marques.

Como já comentamos, para participar da prova é necessário apresentar a CNH com a habilitação C, D ou E, e o CTe. Maurício Marques destaca que se o competidor avançar para as próximas etapas, outros documentos serão solicitados, como ANTT, documento do veículo, entre outros.

Assim como na estrada, o objetivo é desviar dos “buracos” que, na competição, estão simbolizados pelos cones. O motorista deve fazer o movimento de zigue-zague na ida e na volta do percurso, e o tempo é cronometrado assim que a partida é dada no veículo.

A ideia é que o competidor com menor tempo se classifique para as próximas fases, mas é importante ter atenção às penalidades.  “Para cada cone derrubado ou não contornado e saídas da margem de referência, será acrescentado no tempo do participante cinco segundos”, comenta o organizador Maurício.

A GINCANA DO CAMINHONEIRO E A COVID-19

O objetivo da Gincana do Caminhoneiro, acima de presentear o vencedor com um IVECO Tector, é contribuir para o dia a dia do(a) caminhoneiro(a). Segundo Maurício Marques, são 29 anos levando informação para os motoristas das estradas. “Quando o motorista participa, ele já ganha. Aqui, ele tem acesso a informações técnicas, serviços de saúde, informações para rentabilizar o dia a dia dele, com dicas para manutenção e frete”, comentou.

A edição deste ano reforça o compromisso com o(a) caminhoneiro(a) e veio para mostrar como será o novo normal. “Durante a competição e realização do evento, vamos realizar todos os procedimentos orientados pelo Ministério da Saúde, além de realizar o exame clínico em todos os participantes para garantir a segurança de todos”, completou. 

Então, anote aí para você não se confundir: ao chegar ao local, você vai passar por uma triagem de saúde, com a aferição da pressão, da temperatura, teste de glicemia e vai receber orientações para a prevenção do novo coronavírus. Só depois desse processo que você vai realizar a prova. Lembrando que o uso de máscara e de luvas é indispensável durante a Gincana do Caminhoneiro.

PRÓXIMAS ETAPAS

A Gincana do Caminhoneiro já começou e já temos o placar das primeiras etapas, você pode ver aqui. Veja abaixo as cidades e postos das próximas etapas:

E, se você quer  os detalhes de como foi a nossa live com o Maurício Marques, é só dar o play. 

E aí?! Gostou do nosso papo de hoje? Nós vamos ficando por aqui, mas você pode acompanhar mais informações da Gincana do Caminhoneiro pelas redes sociais da IVECO. E continue fazendo a sua parte para que possamos combater o novo coronavírus. Nós vamos vencer juntos!

Aproveite para ver as nossas lives anteriores: Cuidados com a saúde mental, Alimentação e  Entregas durante a quarentena e o Bate-papo com os pilotos da IVECO da Copa Truck; e deixe o seu comentário sobre o que achou! E, para ver as próximas lives, é só seguir o nosso perfil no instagram: @ivecobrasil.

Sem Comentários

Postar um Comentário