Topo

Bate-papo com pilotos IVECO da Copa Truck

Fala, nação Copa Truck! Ansiosos para a temporada 2020? Nós estamos contando nos dedos e, por isso, realizamos na quinta-feira, 14, uma live especial com os pilotos Djalma Pivetta e Felipe Giaffone, que contaram um pouco como andam os preparativos para competição e responderam as dúvidas dos seguidores.

Copa Truck

A Mais Brasil Esportes decidiu, junto com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), adiar a temporada 2020 devido ao avanço da pandemia. A edição ainda não tem nova data, mas os fãs podem ficar tranquilos, as nove etapas da competição vão acontecer em 2020, com abertura em Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Falando em pandemia, você tem se cuidado direitinho? Não esqueça de lavar bem as mãos e usar o álcool em gel 70%. Além disso, evite aglomerações, faça exercícios físicos e alimente-se bem! Neste momento, manter a mente e o corpo saudáveis é fundamental. 

LIVE: USUAL RACING – Bate-papo com pilotos IVECO da Copa Truck

Agora, vamos falar da nossa live? A conversa foi conduzida pelo Gerente de Marketing da IVECO, Maurício Côrrea, que começou o bate-papo com o Felipe Giaffone, que conquistou o segundo lugar da Copa Truck 2018.

Detalhes dos trucks

Em busca da alta performance nas pistas, Giaffone comentou que existem diferenças do caminhão “normal” para o caminhão da Copa Truck. Entre as mudanças, o piloto destaca que o conforto muda um pouco, visto que são removidas partes pesadas do bruto, para melhorar o desempenho nas corridas.

Felipe Giaffone conta algumas curiosidades

Em relação à segurança, Felipe comentou sobre alguns acidentes que fizeram parte da sua experiência nas pistas e que ficou muito satisfeito com a proteção que o caminhão ofereceu. Ele sofreu algumas boas pancadas: “uma vez quebrei a bacia e o fêmur, fiz cirurgia, cheguei a ficar com uma perna um pouco menor que a outra”, contou o piloto. Mas se manteve firme e forte para encarar novas corridas, parte disso, graças ao truck seguro!

Felipe Giaffone também falou sobre questões técnicas que envolvem freio e cilindro; e sobre a diferença do interior do caminhão. Vários espectadores interagiram e mandaram perguntas, contaram as suas experiências e riram de algumas curiosidades do piloto, uma delas é que é muito comum o piloto fazer um “xixizinho” ali mesmo, na roupa, em plena velocidade. Afinal de contas, já acelerou e apertou a bexiga? Vai do jeito que dá, o importante é a corrida!

De caminhoneiro a piloto na Copa Truck

O nosso segundo convidado foi o Djalma Pivetta que, em Laranjal Paulista (SP), está acompanhando a montagem dos trucks na oficina. O piloto mostrou para os telespectadores os bastidores, e contou um pouco da sua história. Antes de ser piloto, ele contou que antes era caminhoneiro e tinha como grande sonho participar da Copa Truck.

Brutinhos

Durante a live, Pivetta mostrou os detalhes do truck e complementou a fala do Giaffone: “Não é tão confortável quanto um Hi-Way porque tiramos todo o peso do veículo, mas o objetivo é ter velocidade”, destaca.  Enquanto ele mostrava os trucks, de quebra, apareceram as miniaturas dos trucks da IVECO. E, se você tiver interesse, pode encontrar os queridinhos na nossa loja online.

Então é isso, pessoal! Colocamos aqui um pouco do que tivemos na live do dia 14 de maio, e agora é aguardar, ansiosos, para a nova data. E para que isso ocorra logo, vamos continuar cuidando bem da saúde e se prevenindo do novo coronavírus. Siga as recomendações do Ministério da Saúde, use máscara e, se possível, fique em casa.

Veja as nossas lives anteriores: Cuidados com a saúde mental e Alimentação e Entregas durante a quarentena e deixe o seu comentário sobre o que achou!. E, para ver as próximas lives, é só seguir o nosso perfil no instagram: @ivecobrasil

Sem Comentários

Postar um Comentário