Top

Caminhoneiros(as) podem se vacinar contra a gripe na 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro

Caminhoneiros(as) podem se vacinar contra a gripe na 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro

Fala, amigo(a) da estrada! Antes de começar o papo de hoje, temos que te agradecer por desempenhar um papel tão fundamental para a sociedade. Obrigada por, mais uma vez, garantir o abastecimento de produtos nos supermercados, farmácias, entre outros estabelecimentos também muito importantes neste momento.

Então, vamos lá! Você anda se prevenindo do novo coronavírus? É essencial que você lave bem as suas mãos com água e sabão, sempre que possível, ou use o álcool em gel. Evite aglomerações e sempre use máscara em locais públicos.

29ª Edição da Gincana do Caminhoneiro

E é com o intuito de levar informação que a Gincana do Caminhoneiro está percorrendo o Brasil com orientações de saúde e, principalmente, instruções para a prevenção da COVID-19.

A primeira classificatória tem 18 etapas e, até o momento, já temos nove classificados para a semifinal, que começa no dia 27 de julho. Até o momento, a Gincana do Caminhoneiro já teve a participação de mais de 600 caminhoneiros(as), mas também, quem não quer ganhar um IVECO Tector 0 KM?!

Serão 90 etapas, cinco regiões e mais de 27 mil km rodados. Motoristas com carteira de habilitação C, D ou E que estiverem passando pelo local das competições podem participar, mas só será permitida a participação de caminhoneiros(as) que estão trabalhando, por isso, é necessário fazer a apresentação do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Medidas de segurança

Na live da Gincana do Caminhoneiro, Maurício Marques, organizador desta edição pela Revista do Caminhoneiro, comentou que a edição deste ano reforça o compromisso com o(a) amigo(a) da estrada e veio para mostrar como será o novo normal. Por isso, as medidas de segurança orientadas pelo Ministério da Saúde serão respeitadas.

Todos os itens utilizados na competição estão sendo devidamente higienizados com álcool em gel e, para garantir o distanciamento social, cones foram incluídos para fazer as marcações. Além disso, a máscara é essencial para participar da competição, então, não se esqueça da sua! 

A Analista de Conteúdos Digitais da Gincana do Caminhoneiro Amanda Gouveia explica que se a temperatura corporal estiver abaixo de 37 graus, o competidor pode seguir para o posto de saúde. “A primeira coisa a ser feita no posto de saúde é conversar com os motoristas para tirar dúvidas, medir a pressão e a glicemia”, destacou.

 Amanda também comenta que todas as cadeiras, canetas e demais objetos estão sendo higienizados o tempo inteiro. Assim como o IVECO Tector que é usado para realizar o percurso da prova também é higienizado por um promotor, que usa luvas e máscara, toda vez que um competidor realiza o teste.

Motoristas também podem se vacinar!

No posto de saúde da Gincana do Caminhoneiro também é possível se vacinar contra a gripe e o tétano. Uma oportunidade para deixar o cartão de vacina em dia e, ainda, se prevenir contra a gripe.

Ah! Você sabia que ao se vacinar você também contribui no combate da COVID-19? A vacina da influenza te previne de várias doenças, como a gripe que possui muitos sintomas parecidos com o do novo coronavírus. Então, a vacinação é importante para ajudar que os profissionais de saúde se concentrem, por enquanto, na pandemia. 

Veja o passo a passo de todo o processo que o(a) caminhoneiro(a) faz na Gincana do Caminhoneiro. É só dar o play! 

A prova

O objetivo do percurso com o IVECO Tector é desviar dos cones, com movimentos de “zigue-zague” (ida e volta). O tempo é cronometrado assim que a partida é dada no veículo, e o competidor com menor tempo se classifica para as próximas fases. Mas, é importante ter atenção às penalidades: será acrescentado no tempo do participante cinco segundos para os cones não contornados ou derrubados e/ou para as saídas da margem de referência.

Você pode ver o placar da 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro aqui e ver detalhes das próximas etapas no site.

Gostou do tema de hoje? Você também pode acompanhar informações da Gincana do Caminhoneiro nas redes sociais da IVECO. Por hoje é só! Mas, se você passar por um dos postos da Gincana do Caminhoneiro, participe! E continue se prevenindo do novo coronavírus, que logo vamos combatê-lo!

Iveco Brasil