Topo

Veja os destaques da Gincana do Caminhoneiro 2018

A 28ª Gincana do Caminhoneiro, patrocinada pela IVECO, com apoio da IVECO Peças, da FPT Industrial e do Banco CNH Industrial, foi um verdadeiro sucesso de público. E a cidade de Campo Largo (PR) foi o palco da última etapa do desafio, voltado aos caminhoneiros e estradeiros de todo o Brasil. Depois de seis etapas, a Gincana do Caminhoneiro premiou o maranhense Joaquim Veríssimo Caldas, de São Luís (MA), com um IVECO Tector Auto-Shift 0km (um semipesado com câmbio automatizado).

Confira a transmissão realizada pela IVECO em sua página no Facebook:

O blog da IVECO aproveita o final desse super desafio e relembra as principais etapas, começando por Montes Claros (MG), no Posto D’Angelis, no final de abril. Para mostrar destreza, precisão e velocidade, motoristas (amadores e veteranos) passaram por uma prova de estacionamento e uma disputa do slalom (zigue-zague entre cones).

Os três primeiros classificados nesta etapa foram:

1º – Emerson Leandro Ferraz Rosa, de Montes Claros/MG

2º – Atlove Charles Santos, de Montes Claros/MG

3º – Célio Soczek, de Araucária/PR

Além da prova, quem esteve presente na primeira etapa pôde fazer um test-drive com os modelos Tector, Hi-Way e Auto-Shift, num percurso de seis quilômetros pela BR-251.

Feira de Santana e Rondonópolis

A segunda e a terceira etapas foram realizadas em Feira de Santana (BA) e Rondonópolis (MT), respectivamente. A estimativa oficial foi de que mais 500 caminhoneiros fizeram um pit stop no Posto Gonçalo 4, no km 532 da BR-324, na Bahia. Já no Mato Grosso, 490 motoristas de caminhão passaram pelo Posto Aldo, no km 119 da BR-163.

Todos os participantes usaram um caminhão IVECO Tector 6×2 com eixo levantado para  garantir a mesma condição de igualdade e eliminar favoritismos. E foi justamente na segunda etapa que o grande vencedor da Gincana do Caminhoneiro 2018 apareceu. Confira a classificação:

1º – Luis Alberto Santana Silva, de Feira de Santana/BA

2º – Joaquim Veríssimo Caldas Batista, de São Luís/MA

3º – Aparecido Rolim de Goes, de Gália/SP

Em Rondonópolis, os classificados foram:

1º – Mauro Augusto Chianfa, de Arapongas/PR

2º – Airton Borges de Andrade Jr, de Arapongas/PR

3º – Walmir Vidolin, de Campina Grande do Sul/PR

Últimas etapas

Em agosto, a cidade de Presidente Venceslau foi escolhida para receber a quinta etapa da temporada 2018 da Gincana do Caminhoneiro. Mais de 500 participantes passaram pelo Posto Aldo (antigo Kaó), no km 620 da Rodovia Raposo Tavares. Assim como nas etapas anteriores, quem passou por essa pôde, gratuitamente, fazer parte de rodas de conversa sobre peças de reposição, lubrificantes, potência e motores. Os três classificados foram:

1º – Marcos José Fiacoski, de Umuarama/PR

2º – João Edson Lazaroto, de Colombo/PR

3º – Lidiomar Strapasson, de Colombo/PR

A penúltima e a última etapas da Gincana foram realizadas em Cruzeiro do Oeste e Campo Largo, no Paraná. Os classificados da etapa de Cruzeiro do Oeste foram:

1º – Flávio Wilton dos Santos, de Cruzeiro do Oeste/PR

2º – Sandro João Dani, de Ibicaré/SC

3º – Helio Antonio Strapasson, de Colombo/PR

Em Campo Largo, os três caminhoneiros que obtiverem os melhores tempos foram automaticamente classificados para a grande final, realizada no dia 21 de outubro, também no Posto Quinta. Os 18 classificados ao longo do ano se enfrentaram por quatro tomadas de tempo, além de passarem por prova de conhecimentos de legislação de trânsito e de assuntos do cotidiano do caminhoneiro.

Relembre as outras edições da Gincana do Caminhoneiro

A primeira edição da Gincana do Caminhoneiro foi realizada em 1988, e o campeão recebeu 500 Ortns (uma modalidade de título público federal). Em outras edições, os caminhoneiros vencedores já ganharam carros, motos e até carretas. O evento sempre conta com muitas atividades para os participantes, como palestras sobre a saúde na estrada e apresentações de artistas de grande renome no Brasil, como Sula Miranda e Teodoro e Sampaio.
Já tivemos três bicampeões nas edições anteriores:

  • Nelci Pivetta, de Ibicaré, SC, foi campeão em 2001 (13ª GDC) e 2017 (27ª GDC).
  • Carlos Alberto Migliorini, de Arapongas, PR, foi campeão em 1995 (7ª GDC) e 2009 (21ª GDC).
  • Luis Telbas Vieira, de São José, SC, foi campeão em 1997 (9ª GDC) e 2005 (17ª GDC).

Confira algumas fotos da competição:

Foram meses, diversas cidades brasileiras, 6 etapas e milhares de participantes. Juntos, compartilhamos boas histórias, desafios e muita emoção! Dê o play e confira os melhores momentos da grande final. E você, qual a carga que não abre mão de carregar?

Quer ver mais sobre a Gincana do Caminhoneiro 2018? Curta a página da IVECO no Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário