Topo

Conheça as mídias sociais dos caminhoneiros

Com o passar dos anos, o uso das mídias sociais no Brasil só vem crescendo. Foram cerca de 93,2 milhões de acessos regulares até o final de 2016, segundo uma pesquisa da agência eMarketer publicada pela Forbes.

E essa realidade não está distante das boleias. Dados de uma pesquisa feita pela Sontra Cargo revelou que 71,8% dos caminhoneiros têm acesso à internet no smartphone e mais de 62% acessam a rede diariamente.

Entre as informações acompanhadas pelos caminhoneiros nas mídias sociais, alguns assuntos chamam a atenção dos estradeiros:

  • notícias sobre trânsito;
  • descobrir melhores rotas;
  • informações sobre locais com intervenções ou acidentes na via.

Conheça agora algumas mídias sociais que nossos companheiros de estradas mais utilizam.

Rádio PX

O rádio PX é um serviço de comunicação que permite o diálogo entre os caminhoneiros que utilizam a radiofrequência em torno dos 27 MHz, mesma frequência utilizada nos radioamadores. Esse serviço tem um custo baixo, restrito à compra do aparelho e sua instalação. Dessa forma, tem se tornado uma forma prática e barata de se comunicar nas estradas.

Facebook

Que o Facebook se tornou uma das redes sociais mais acessadas, ninguém duvida. E isso não é diferente quando falamos nos estradeiros. Uma pesquisa feita pela agência DGBZ mostrou que 99% das visitas aos sites especializados em caminhões e trânsito se originam a partir dos cliques em links publicados nessa rede.

Flogão

Pode parecer brincadeira, mas essa rede social tão popular na última década continua atraindo muitas pessoas. Incentivados por seus filhos, muitos caminhoneiros têm mostrado sua paixão pela estrada compartilhando fotos (muitas em contas pagas) de seus caminhões e interagindo no Flogão.

Gostou do artigo? Conte pra gente qual rede social você mais utiliza nas estradas.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário