Topo

Filmes sobre caminhoneiros

Ah! A gente adora rodar um monte de estrada brasileira, mas também não abre mão de ter um momento em casa com a família. Se juntar a isso uma boa sessão de cinema com pipoca quentinha, é ainda melhor.

Já pensou se, ainda por cima, o filme relatar um pouco da história dos caminhoneiros? Pode ser documentário ou ficção, mas dá um gostinho a mais, não é mesmo? Por isso, separamos uma listinha para ficar guardada e ser utilizada sempre que essas oportunidades surgirem. Vamos lá?

Jorge, Um Brasileiro – 1988

O filme conta a história do caminhoneiro Jorge, que enfrenta diversos desafios bem conhecidos dos caminhoneiros. Depois de uma briga com sua namorada, Sandra, ele decide partir para mais uma viagem e começa a relembrar diversos momentos da sua vida. Assim, ele embarca em uma aventura de autodescobrimento única.

Parece muito com as histórias de vários estradeiros que conhecemos, não é mesmo?

O Sal da Terra – 2008

Um padre caminhoneiro? Sim! Esse é o enredo do filme, narrar as aventuras do Padre Miguel em suas viagens pelo país, sempre contando com sua fé e experiências de vida. Uma história bem peculiar, não é mesmo?

Homem Comum – 2015

Se você quer se emocionar, essa é a opção ideal! O cineasta Carlos Nader acompanhou o caminhoneiro Nilson de Paula por quase vinte anos e mostra todas as alegrias e tristezas que aconteceram nessa jornada.

Além de abordar temas como morte, recomeço, doenças e desafios, o filme mostra muita viagem pelas estradas brasileiras.

Falcão – o campeão dos campeões – 1987

Quando passamos para os filmes internacionais, temos um estrelado por Silvester Stalone, não precisa dizer muita coisa, não é? Mas vamos ao enredo! Um motorista de caminhão possui uma vida paralela à das estradas, é um lutador! Ele leva seu filho para a estrada após a mãe do menino ficar doente e vão rumo a um grande campeonato.

Caminhoneira – 2008

Mas não é só homens que possuem filmes! Em 2008, foi lançado Caminhoneira, a história de uma caminhoneira que leva uma vida pacata fazendo entregas em longas distâncias. Porém, um dia vê sua vida virar do avesso quando seu ex-marido manda o filho para passar uma temporada com ela, enquanto se recupera de um câncer.

Gostou da lista? Então, conte pra gente qual você já viu, qual achou mais legal e qual entrará para a lista do fim de semana.

Sem Comentários

Postar um Comentário