Topo

Mulheres que fazem a diferença!

Ei, companheiras que estão na luta do dia a dia, hoje é um dia, antes de tudo, para celebrar muitas conquistas de vocês, não é mesmo? Com muito orgulho e respeito, nós, da IVECO, ficamos felizes em dizer que temos um batalhão de pessoas como vocês ao nosso lado. São mulheres de garra que estão presentes nas nossas vidas e também em nossas fábricas, escritórios e concessionárias, dedicando-se com máxima competência nos nossos brutos, produtos e serviços. Parabenizamos também vocês, mulheres guerreiras e batalhadoras, que carregam em seu DNA os brutos e pesados todos os dias, representando toda a força e coragem das caminhoneiras. Para hoje, fica a nossa gratidão a todas vocês!.

Amigas, queremos neste dia tão importante compartilhar algumas histórias dessas mulheres batalhadoras que são exemplos de determinação e dedicação. Queremos mostrar o quanto todas elas são importantes e contribuem cada dia mais para o crescimento do nosso país, aqui dentro da IVECO.

Para contar um pouco da sua experiência com a gente,  perguntamos a Thatiana Laurine, que faz parte da equipe de Engenharia de Manufatura, como é ser mulher trabalhando na IVECO. Segundo Thatiana: “A IVECO é um excelente lugar para uma mulher trabalhar e dá iguais oportunidades para todos independente do gênero. Prova disso é que minha liderança direta é uma mulher e temos aqui na fábrica mulheres em cargos de gerência” .Thatiana também compartilhou uma supercuriosidade com a gente: “Posso destacar o tratamento diferenciado que recebi durante minha gravidez. Moro a aproximadamente 100 km da fábrica, e foi me dada a oportunidade de, no último mês, trabalhar em outra unidade da empresa próxima à minha residência, em uma época em que o home office ainda não era implementado na Manufatura.  Me senti acolhida num tratamento diferenciado que me colocou numa situação de igual pra igual com outros colaboradores independente das minhas circunstanciais limitações”.

Thatiana Laurine Moreira da Silva

Equipe de Engenharia de Manufatura – IVECO

Ser mulher em um segmento dominado por homens nem sempre é fácil. A nossa consultora de vendas Elisângela compartilhou com a gente um pouco da sua experiência e seus desafios. Ela conta que “ser mulher no mundo do caminhão é quebrar tabus, mostrar para a nossa população que a mulher de hoje em dia pode estar onde ela quiser, inclusive dentro de um caminhão. Existem aqueles que não acreditam que possuímos conhecimento e propriedades para falar sobre automóveis de igual para igual. Quando mostramos o nosso trabalho, eles ficam de boca aberta! Me sinto satisfeita, pois isso só mostra o quanto nós somos capazes de superar qualquer preconceito que nos foi imposto pela sociedade. Ser mulher, no mundo dos brutos, é desafiador e satisfatório.”  Elisângela relatou também como se sente fazendo parte da equipe IVECO: “Ser mulher trabalhando na Iveco é se sentir empoderada, por sermos poucas em números e muitas no valor agregado junto à marca. Estamos alinhadas a uma grande marca carregada de potência e transmitimos isso ao público de maneira delicada,  sem perder a nossa essência”. Finaliza. 

Elisângela 

Consultora de vendas – IVECO

Ainda nos dias de hoje, sabemos que muitas mulheres continuam enfrentando muitos desafios, mas sempre vencendo batalhas todos os dias. Rafaela Souza, que é Operadora Logística, conta como é trabalhar aqui na IVECO e ainda qual o maior desafio hoje: “É gratificante fazer parte dessa equipe, principalmente se levado em consideração o número de mulheres que atuam na fábrica comparado aos homens, que são muitas, o maior desafio hoje é a participação nas tarefas na fábrica, mas hoje, através de ações, conquistamos o respeito do próximo independente do lugar que estamos. Então, me sinto muito respeitada aqui dentro”.

Rafaela da Silva de Souza

Operadora Logística – IVECO 

Contribuindo para o crescimento do nosso país, ela conta um pouco da sua rotina e curiosidades da estrada, Márcia, uma apaixonada pelos pesados e caminhoneira, compartilha um pouco desse mundo que essas guerreiras fazem parte. Márcia contou pra gente que o maior desafio que ela tem hoje é que a grande maioria das estruturas das paradas ainda é pensada somente para os homens, apesar de algumas já contarem com serviços para as mulheres; contou também que ser mulher caminhoneira é uma novidade nos lugares e ainda causa espanto em muita gente. Ela disse que hoje se sente muito respeitada no mundo dos pesados entre os colegas caminhoneiros. Uma curiosidade que a Márcia compartilhou com a gente é que na frota em que ela trabalha são cerca de 1.200 homens e ela é a única mulher dentre eles também dirigindo um pesado! Que bacana, né? Márcia é um exemplo de força para todos nós! 

Márcia Aparecida Florêncio

Caminhoneira

As mulheres na IVECO são símbolo de respeito, competência, dedicação e são reconhecidas todos os dias pelos brilhantes trabalhos desenvolvidos em nossos veículos, produtos e serviços. Para a gente, hoje é somente um dia simbólico, sabe por quê? Porque, aqui na IVECO, TODOS os dias, É DIA DA MULHER! Elas que sempre estão presentes e fazem parte das nossas e das suas vidas! 

Sem Comentários

Postar um Comentário