Topo

As maiores saudades de um caminhoneiro

Quando a gente coloca o carro na estrada, deixa algumas coisas para trás que apertam o coração no meio da estrada. Aí, na boleia, levamos algumas lembranças para aquecer nas noites solitárias.

Mas nada se compara a chegar a sua casa e matar toda a saudade! Algumas coisas são especiais e dão ainda a sensação de ter chegado. Preparamos uma listinha das coisas que os caminhoneiros sentem mais falta quando estão fora rodando as vias brasileiras.

Da comida de casa

Nada como aquele tempero com gostinho de casa, não é? Aquele cheiro e o prato favorito que não só enche a barriga, mas o coração também. Pode ser até aquele prato básico, um arroz, um feijão e uma carne. Sendo feito com todo amor, tem um sabor extra.

Conte para a gente, nos comentários, qual é o seu prato de saudade e quem o prepara?

De estar com a família

Essa é a parte mais difícil! Quando se roda a estrada para fazer as entregas, alguns momentos devem ser presenciados a distância, às vezes através de uma ligação de vídeo ou até por fotos e vídeos enviados, e ninguém nega que isso dá um nó no coração.

Por isso, o aperto no peito de estar junto em todos os momentos é uma das principais dificuldades encontradas pelos estradeiros.

De bater papo com os amigos

Nem sempre nas paradas é possível fazer uma boa roda, botar a conversa em dia e tomar umas cervejinhas. E como isso dá saudade quando estamos nas noites frias na estrada! Assim, quando chega a sua casa, o estradeiro aciona os amigos para marcar aquela resenha única para relembrar os bons momentos juntos.

Do futebol de domingo

Esse, os caminhoneiros tentam acompanhar pelo radinho, mas não tem a mesma emoção que ver aquele golaço do seu time no clássico, não é? Então, dia de domingo em casa é sagrado, é dia de sentar em frente à TV e desfrutar aquele jogaço.

Bom, essa é a listinha da IVECO. Mas queremos saber quais são suas saudades e o que mais faz falta nos dias e noites na estrada. Comente aqui abaixo o que faltou, o que achou e aproveite para dar sugestão para os próximos temas para o blog.

Sem Comentários

Postar um Comentário