Topo

Saiba como cuidar dos bancos do seu caminhão

Os bancos do seu bruto são peças-chaves para manter uma cabine limpa e bem cuidada. Uma correta higienização é importante para evitar desgastes e até degradação do material. Então, antes de começar a limpeza, é importante entender qual é o tipo de material de revestimento e, a partir disso, saber qual a melhor forma de realizar a higienização.

1. Bancos de tecido
Para limpá-los, utilize um pano úmido e produtos neutros. No caso de líquidos derramados no banco, como café, leite, refrigerante ou produtos gordurosos, limpe imediatamente com um pano macio e absorvente. Em seguida, passe um pano umedecido em água morna e sabão neutro. Deixe secar naturalmente. Para bancos muito sujos, considere a lavagem a seco.

2. Bancos de couro
Bancos de couro precisam de cuidados especiais. Eles devem ser limpos sempre com um pano úmido e produtos neutros. Para manter uma boa aparência, uma dica é realizar a cada seis meses, a hidratação dos bancos de couro. O procedimento é feito após higienização com produtos específicos que vão hidratar, dar brilho e revestimento, mantendo a aparência saudável do material.

A dica de ouro é evitar a exposição dos bancos de couro ao sol. Isso pode ressecar o revestimento dos assentos e danificá-los.

3. Bancos mistos
Em caso de assentos mistos, é ideal levar em consideração os cuidados necessários aos dois tipos de material. Realize a hidratação do couro e limpe o restante do assento com aspirador de pó.

Outras dicas importantes
– Caiu algum líquido no assento que pode manchá-lo? Não deixe por muito tempo! Quanto mais tempo adiar a limpeza, mais difícil será a remoção;

– Existe no mercado um procedimento de impermeabilização dos bancos, que pode ser feito em oficinas ou assistências técnicas. Ela impede que o tecido absorva líquidos derramados no assento e o aparecimento de manchas. Mas todo cuidado é pouco. Mesmo impermeabilizados os bancos podem ser manchados por alguns tipos de líquidos.

Tem alguma dica especial de limpeza do seu bruto e que não está listada aqui? Conta pra gente!

Sem Comentários

Postar um Comentário