Topo

11 aplicativos para caminhoneiros que valem a pena

E aí, caminhoneiros! Tudo bem com vocês? 

Vocês conhecem quais as formas em que a tecnologia e os aplicativos são utilizadas no dia a dia? Hoje, temos um assunto muito legal para compartilhar. Sabemos que durante o dia a dia de trabalho, vocês enfrentam grandes dificuldades e encaram um batidão, muitas vezes, com condições ruins das rodovias pelo país, clima, etc. 

Sendo assim,  vamos apresentar 10 aplicativos que podem auxiliar, e muito, na hora de enfrentar os mais diversos problemas.   

 E se o uso de aplicativos fosse uma das soluções para você? 

Os aplicativos para celulares e smartphones vieram para revolucionar a rotina de todos,  inclusive a sua, amigo(a) caminhoneiro(a)! Variadas finalidades e soluções são oferecidas por essas ferramentas e, se você ainda não faz uso delas, chegou a hora de se render a essa tecnologia. 

Separamos uma lista com alguns aplicativos que você precisa conhecer! São opções que vão ser aliadas na hora de enfrentar os obstáculos do dia a dia e encarar esse batidão. 

                                                                                    

Mas, pessoal, ATENÇÃO! 

Temos um recado importante: lembre-se dos riscos envolvidos em utilizar o celular enquanto dirige e suas consequências. O uso dos apps deve ser feito com atenção e nunca enquanto está dirigindo, beleza?

Atenção também para a COVID-19

Além da atenção enquanto dirige, os cuidados contra o novo coronavírus ainda devem se manter. Por isso, não deixe de usar máscara em locais públicos, e o abraço e aperto de mãos também devem ser evitados. Lave sempre bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel 70%. 

Então, amigos(a), querem ver a lista com os 11 apps que preparamos para vocês baixarem antes de pegarem a estrada? Se liguem aí embaixo! 

1 – Coronavírus – SUS

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus – SUS para levar informação e orientação sobre a COVID-19. O aplicativo é gratuito, e está disponível no Google Play e na Apple Store. Com ele, é possível fazer uma avaliação para reconhecer os sintomas e ter uma indicação de uma unidade de saúde mais próxima da sua localização. 

2 – Paradas de Estrada (Avaliação, paradas)

Paradas de Estrada é o app essencial para qualquer caminhoneiro. Com ele, você planeja todas as paradas de sua viagem, além de ter informações sobre higiene, comida, preço de combustível e tudo que pode deixar seu caminho mais tranquilo e seguro. Você avalia as suas paradas, fornece informações e ajuda os seus companheiros de estrada com dicas e sugestões. Pode encontrar o que você precisa na estrada, de acordo com preços e serviços, e criar o seu roteiro de viagem.

3 – Waze (Mapas, GPS, destinos)

Para planejar uma rota e acompanhar as condições de trânsito nas estradas, o Waze é o aplicativo mais indicado. Ele é considerado o mais completo mapa digital do mercado, mostrando em tempo real a intensidade do tráfego, locais de obra, acidentes, buracos, radares e também pode contar com o seu apoio para ajudar os outros companheiros de estrada.

4 – Preço dos Combustíveis (Comparativos, postos de combustível)

O aplicativo Preço dos Combustíveis vai mostrar para você os postos de combustível mais próximos, além de informar os preços, a bandeira e o endereço. Um jeito para que você planeje, com antecedência, para reabastecer os seus brutos nas viagens e já ter a média de cálculo do quanto será gasto.

 5 – Quero Frete (Cargas, fretamentos)

O aplicativo permite a negociação sobre carregamentos e fretes entre você, caminhoneiro(a), e a empresa. As informações sobre o frete negociado ficam arquivadas junto com a sua conta para consultas futuras, e o veículo com a carga pode ser monitorado da origem ao destino final por mapas no aplicativo. E para participar? Há dois perfis de cadastro, para caminhoneiros e empresas (ou pessoas físicas).

6 – Busca Cargas (Cargas, fretamentos)

O Busca Cargas é composto por um site e um aplicativo, facilitando transporte de bens e mercadorias. A ideia é aproximar empresas que possuem carga para serem transportadas aos motoristas com disponibilidade, evitando custos de intermediários. Nele, você consegue achar cargas, fazer propostas e acompanhar o status de suas propostas, juntamente com o que está transportando, dando status ao embarcador como: carga em transporte, carga entregue  etc.

7 – Corrorama (Gestão de gastos)

É um dos apps de plataforma para gestão de frotas e de gastos. O app oferece um espaço para que você insira todas as informações sobre gastos com combustível, despesas como multas, seguros, impostos etc. Além disso, você controla e economiza através de gráficos e relatórios que fornecem informações. O app oferece vários tipos de planos. 

8 – AccuWeather (Clima, tempo) 

Você que vive nas estradas sabe a importância de ficar atento(a) ao clima para não encontrar adversidades no caminho. E é exatamente essa a proposta do AccuWeather, um aplicativo de previsão do tempo que vai te acompanhar onde você for com atualizações sobre temperatura, possíveis chuvas e muito mais!

9- Cargox  (Cargas, fretamentos)

Você, amigo, que é ligado com a tecnologia vai gostar muito deste app que é supermoderno. Acompanhe o trajeto da sua carga no painel e tenha visibilidade de todo o processo do transporte. O app conta com uma tecnologia de rastreamento que permite mensurar o desempenho de cada motorista, de cada caminhão e da frota como um todo, considerando problemas de quebras, paradas não programadas e desvios durante o trajeto.

10 – Sontra (Cargas, fretamentos)

A Sontra não é uma transportadora. O serviço dela é cadastrar motoristas, transportadoras, embarcadores e cargas. Depois de cadastrados, o sistema encontra o veículo mais adequado para fazer o frete e mostra o contato de ambos os lados. Toda a negociação do frete é feita fora do site, diretamente entre donos de carga, caminhoneiros e transportadoras.

11-  TruckPad (Cargas, fretamentos)

O aplicativo tem uma solução para aproximar cargas que precisam de transporte e caminhoneiros dispostos a realizar o frete. No caso de profissionais autônomos de transporte, basta baixar o aplicativo em um smartphone e completar um cadastro simples. É preciso informar as características do veículo para que o TruckPad encontre cargas nas proximidades. No caso de empresas, elas apresentam demandas de frete em qualquer parte do país. O caminhoneiro acessa as ofertas de cargas e, a partir de sua localização, pode negociar valores diretamente, por meio de um bate-papo do aplicativo (sem precisar compartilhar, inicialmente, seu número de telefone ou e-mail).

Pronto, amigos(a), agora é só baixar os aplicativos, aproveitar e ter uma viagem mais tranquila e organizada, além de poder economizar! O que é bom demais, não é mesmo? 

E você, tem outro aplicativo bacana e quer indicar? Deixe um comentário!

Boa viagem e até a próxima!

Sem Comentários

Postar um Comentário