Topo

Atenção redobrada no Dia Nacional da Saúde

E aí, amigo(a), como estão as coisas? Hoje, 5 de agosto, é Dia Nacional da Saúde e, claro, que vamos bater um papo sobre o tema. Mas, antes, conta pra gente como têm sido os seus corres durante a pandemia e compartilhe com a gente a sua rota!

Dia Nacional da Saúde 

Criado há quase cinquenta anos, a data é para conscientizar a população sobre os cuidados fundamentais com a saúde e para homenagear o Oswaldo Cruz. Se você não lembra quem ele é, calma! Já vou te contar direitinho.

Oswaldo Cruz nasceu em 5 de agosto de 1872 (daí que veio a escolha da data), formou-se em Medicina, no Rio de Janeiro, e teve papel fundamental no combate de epidemias do século XX. Para se ter uma ideia dos feitos do médico, em 1907 ele ganhou a medalha de ouro no 14º Congresso Internacional de Higiene e Demografia de Berlim por ter anunciado a erradicação da Febre Amarela.

Mas, infelizmente, a Febre Amarela voltou a fazer vítimas nos últimos anos, e, em 2020, fomos surpreendidos com o novo coronavírus, a tal da COVID-19. Felizmente, de acordo com a pesquisa Estilo de Vida, da Nielsen, realizada em 2019, os brasileiros estão mudando seus hábitos e mais de 50% estão atentos a uma alimentação mais saudável e procuram por atividades físicas.

COVID-19: atenção redobrada!

É muito bom ver que estamos cuidando mais da saúde, mas muito ainda precisa ser feito. Por isso, seguir as orientações de prevenção contra o novo coronavírus é fundamental. 

  • Evite aglomerações;
  • Lave sempre bem as mãos e use o álcool em gel;
  • Sempre que for descer da boleia, use a máscara.

O Brasil ainda enfrenta muitos desafios para se adaptar ao “novo normal”. A expressão, que é nova e já está batida, é a realidade de hoje. Fazendo a sua parte, com certeza, logo logo, não vamos mais nos preocupar com a COVID-19. 

IVECO ao lado dos motoristas

E, sabendo da importância dos cuidados com a saúde, principalmente agora que você, amigo(a), segue abastecendo o país mesmo nesse “novo normal”, a IVECO vem realizando ações de cuidados e prevenção para te apoiar nesse momento tão desafiador.

Além de realizar um esquema especial de venda e pós-venda que foi programado para melhor te atender, com atendimentos inclusive via whatsapp, agora, estamos entregando 10 mil kits (necessaire IVECO, máscara de tecido, álcool em gel e três pares de luva) para os motoristas e caminhoneiros que forem a um dos 72 pontos assistenciais, de norte a sul do Brasil.

O seu papel, amigo(a) da estrada ou da cidade, é fundamental para a economia do país e, por isso, desenvolvemos ações que têm o objetivo de trazer benefícios para a saúde e seu bem-estar.

A Gincana do Caminhoneiro está percorrendo o Brasil com orientações de saúde e, principalmente, instruções para a prevenção da COVID-19. Motoristas e caminhoneiros que passarem por uma das etapas também podem se vacinar contra a gripe e o tétano.

Outras ações contra a COVID-19 

Além disso, por meio de um Programa de ações sociais em MG, planejamos e buscamos parcerias que prestam serviços de alto valor para a sociedade em Sete Lagoas, casa da IVECO.

Intensificamos os trabalhos com ações direcionadas ao enfrentamento da crise sanitária, com o mapeamento das necessidades de cada localidade em três frentes de trabalho: alimentação, saúde e educação, com metas de curto, médio e longo prazos. 

Em parceria com a entidade Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM), doamos mais de 437 quilos de alimentos, alguns cultivados por produtores da região com foco no estímulo econômico local, e produtos de higiene/limpeza, além de EPIs para hospitais e órgãos de segurança, dentre outras ações.

Entendemos que gerar uma mobilização com foco nas necessidades das comunidades e entidades minimiza os efeitos negativos da pandemia. Esse vem sendo o objetivo da IVECO e CNH Industrial que, juntamente com os nossos parceiros, trabalham com empatia e esforço para que possamos, juntos, superar esse momento desafiador. 

Por dentro da IVECO

Para seguir ao seu lado, voltamos com as nossas atividades, respeitando as orientações de higienização e com novos regulamentos. Os nossos colaboradores também estão sendo orientados sobre a importância dos cuidados contra a COVID-19. Assista abaixo a todas as mudanças que realizamos na fábrica da IVECO.

Então é isso, pessoal! Comente aqui embaixo o que você achou do tema de hoje! E fique ligado nas nossas redes sociais! Lá você fica sabendo, em primeira mão, as novidades da IVECO.

Sem Comentários

Postar um Comentário