Topo

O valor do frete reflete a tecnologia do seu caminhão?

Tenho ouvido alguns comentários depreciativos com relação ao custo de manutenção de veículos com a tecnologia EURO 5. O assunto tornou-se mais evidente, já que possuo um caminhão com tecnologia mais antiga (EURO 3) que a atual, quando foi ao ar a série de videos sobre a Daily 35S14 (assista aqui) com alguns comentários falando sobre os preços “caríssimos” da manutenção.

Fiz uma rápida pesquisa e constatei uma realidade: quem trocou de caminhão com a nova tecnologia continua com o frete de “caminhão velho”, não incorporando o custo maior de manutenção que a nova tecnologia exige. Em resumo, quem vive essa realidade está “ganhando pouco”.

Outro aspecto que observei foi que o custo é maior em todas a marcas. Por outro lado, vemos que de 2012 pra cá esse custo caiu um pouco, o que demonstra que os fabricantes têm trabalhado pra baratear e deixar a tecnologia mais acessível aos consumidores – infelizmente não no ritmo que gostaríamos. Clique aqui e veja também uma matéria da rádio Dana sobre o assunto.

Uma mania que muito me incomoda é ver um velho costume do brasileiro em afirmar categoricamente que tal caminhão não presta, sem mesmo conhecer profundamente o veículo citado, sobre o assunto deixo minha opinião. Confira no vídeo:

Um grande abraço e fiquem com Deus, até a próxima!

Cristiano Bueno

Cristiano Bueno – Dono do canal vlog8rodas, no Youtube.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário