Topo

Iveco é parceira de projeto esportivo na cidade de Sete Lagoas

Cerca de 120 alunos da Escola Municipal Juca Dias, no bairro Cidade de Deus, fazem parte da nova turma de atletas do projeto Esporte na Cidade, promovido pela “De Peito Aberto” – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) – em parceria com a Iveco, no município de Sete Lagoas (MG).

Esta semana as crianças e jovens receberam o kit com os uniformes para as aulas de handebol, vôlei e futsal que serão oferecidas pelo projeto. Os kits possuem camisa, calção, meiões, tênis e serão utilizados durante as atividades. O evento contou com a presença da especialista em Sustentabilidade da Iveco, Érika Michalick, que destacou a importância do investimento da empresa em projetos que contribuem para a construção da cidadania, como o Esporte na Cidade.

“O apoio ao Esporte na Cidade é uma das ações do programa “Próximo Passo” da Iveco, criado com o objetivo de promover o desenvolvimento da comunidade, em Sete Lagoas, por meio de projetos voltados para a educação, meio ambiente e esporte. Para nós, o esporte é um grande aliado no processo de educação e formação do ser humano”.

Após a entrega dos kits, os alunos participaram de aulas de futsal e partidas de xadrez na quadra da escola. Apaixonada por vôlei, a aluna Estefane Lorrane Pereira, 10, disse que está feliz por participar do Esporte na Cidade. “Gosto do projeto porque tem muitas atividades legais, principalmente o vôlei. Em casa, eu fico à toa. Aqui posso brincar e tenho muitos amigos”.

Esporte na Cidade

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela OSCIP De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta fundamentalmente com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais. Desde a sua criação, o projeto já atendeu mais de dez mil crianças.

Crédito da foto: Leandro Perez

Sem Comentários

Postar um Comentário