Topo

Começa a Copa Truck 2024: IVECO abre a competição com Pole Position, vitória e pódios

Com pole position e vitória na corrida 2 na categoria Super Truck PRO e mais dois pódios na Super Truck Elite, 1ª etapa foi pura adrenalina e ocorreu em Campo Grande-MS.  

Em um fim de semana marcado por altas temperaturas, tanto no clima quanto na competição, a largada da Copa Truck 2024 no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) foi nada menos que eletrizante. Com muitas emoções, estratégias afiadas e corridas que prenderam a atenção do início ao fim, os fãs de automobilismo tiveram mais do que esperavam. 

Nossas equipes entraram na pista com determinação, prontas para enfrentar os desafios e buscar o pódio desde os primeiros momentos. Mas, o que realmente aconteceu nas pistas? Continue lendo e descubra os detalhes da abertura da temporada de 2024 para a IVECO. 

Novidades da temporada

Já começamos a competição acelerados por novidades, agora correndo com cinco caminhões. Leandro Totti #73, tricampeão em corridas de caminhão, chegou para integrar a equipe IVECO Dakar Motorsports, trazendo sua vasta experiência e habilidade para competir na categoria Super Truck Pro (antiga Pro). Ao lado dele, está Felipe Tozzo #57, que saiu da categoria Super Truck Elite (antiga Super) e fez sua estreia na Super Truck Pro. 


Leandro Totti #73 integra a equipe IVECO Dakar Motorsports ao lado de Felipe Tozzo #57 

Pela equipe IVECO Usual Racing, o caminhão IVECO é pilotado pelo time formado pelos veteranos Wellington Cirino #6, Danilo Dirani #28 e Djalma Pivetta #21.

O compromisso com a segurança do IVECO S-Way

Pelo segundo ano consecutivo, o IVECO S-Way assume o importante papel de Safety Truck, sendo responsável por liderar o pelotão de mais de 30 caminhões nas pistas, ao longo de todas as etapas pelo Brasil. Uma função que reforça a confiabilidade e a robustez do S-Way, além do compromisso com a segurança e a excelência.

Tecnologia e performance na pista

Neste ano, também pela segunda vez, os competidores disputarão as corridas a bordo do IVECO S-Way adaptado para corrida, um caminhão que comprovou sua força e durabilidade nas competições do ano anterior e agora retorna mais aprimorado, visando conquistar ainda mais vitórias em 2024.

Equipados com o poderoso motor FPT Cursor 13 Common Rail, os caminhões alcançam mais de 240 km/h, graças à combinação de mais de 1.000 cavalos de potência e torque máximo superior a 3.000 Nm. 

A linha NEXPRO, com peças aprovadas e certificadas pela IVECO, juntamente com a FPT Industrial e o Consórcio IVECO, apoiam os cinco caminhões IVECO e formam um time de peso para a temporada 2024 da Copa Truck.

Classificatórios (Sábado)

Agora vamos ao que realmente interessa: as corridas do último fim de semana. Bom, para se ter uma ideia, nos treinos classificatórios, já mostramos a nossa valentia garantindo o primeiro lugar na largada  na categoria Super Truck Pro. 

Danilo Dirani #28, pilotando pela IVECO Usual Racing, conquistou a pole position, marcando o clima de entusiasmo que embalou o sábado. 


Danilo Dirani #28 conquistou a Pole Position na primeira etapa da Copa Truck 2024

Enquanto isso, Djalma Pivetta garantia sua posição de destaque com um terceiro lugar na Super Truck Elite, também demonstrando sua garra para as disputas que viriam.

Corrida (Domingo)

Mais uma vez com as pistas pegando fogo pelas elevadas temperaturas, o domingo amanheceu com a promessa de emoções fortes e não decepcionou! 

Na categoria Super Truck Pro, Wellington Cirino, da IVECO Usual Racing, garantiu uma vitória espetacular na corrida 2, numa prova cheia de adrenalina e com emoção até as últimas curvas, o que levou a equipe ao êxtase.

Djalma Pivetta também brilhou na categoria Super Truck Elite, conquistando nada mais nada menos que dois pódios: o terceiro lugar na corrida 1 e o segundo lugar na corrida 2.

Após esses resultados, a alegria tomou conta, é claro. O clima foi de muita celebração por essas conquistas que são fruto de muita preparação da equipe, toda a sinergia entre pilotos, mecânicos, engenheiros e técnicos, além dos constantes aprimoramentos nos caminhões. 


Com vitória de Cirino #6 na corrida 2 e dois pódios para Pivetta #21, IVECO Usual Racing começou a Copa Truck 2024 com o pé direito 

Calendário

A Copa Truck 2024 está apenas começando, então teremos muitas etapas pela frente. Confira abaixo o calendário:

CALENDÁRIO COPA TRUCK 2024

•         17 de março: Campo Grande (MS)  ✅ 

•         14 de abril: Goiânia (GO)

•         12 de maio: Londrina (PR)

•         16 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)*

•         4 de agosto: Interlagos (SP)

•         1 de setembro: Cascavel (PR)

•         13 de outubro: A confirmar (RS)

•         17 de novembro: Curvelo (MG)

•         8 de dezembro: Goiânia (GO)

*Autódromo sujeito à homologação pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)

Como você pode ver acima, a próxima etapa desta emocionante jornada será em abril, em Goiânia-GO. Por aqui, já estamos contando os minutos para acelerar novamente! 

Enquanto isso, nossas equipes vão continuar trabalhando incansavelmente para seguir criando novos caminhos também no automobilismo, com muito desempenho na pista, mais troféus e grandes emoções.

Se você é fã dessa adrenalina e deseja acompanhar de perto a emoção das corridas, marque em seu calendário e não perca a chance de torcer pela equipe IVECO, presencialmente ou pelas nossas redes sociais.

Sem Comentários

Postar um Comentário