Topo

Engenharia Responde: Condução Econômica

Você sabia que se dirigir de forma adequada seu veículo, é possível diminuir o consumo de combustível e reduzir o desgaste dos componentes mecânicos? Além disso, os custos de manutenção podem ser poupados e até o meio ambiente pode ser preservado. Por isso, para trazer dicas e esclarecimentos sobre Condução Econômica, a Iveco traz mais um vídeo do Engenharia Responde.

A série, que é mais um canal de interação com a marca, vai tirar todas as suas dúvidas sobre os fatores que influenciam no custo de operação do caminhão. Os responsáveis por apresentarem essa edição são Anderson Rocha Oliveira, Engenheiro Coordenador de Projetos, Carlos Souza, Supervisor de Suporte ao Produto e Otacir José Mendes da Cruz, Demo Driver. Com as dicas desse super time de especialistas, você vai mudar a sua forma de conduzir e, com certeza, vai ter uma rotina mais prática nas estradas.

Para já ir se familiarizando, o demo driver Otacir José Mendes da Cruz, ainda deixou  alguns pontos que valem ser lembrados e levados em consideração em suas viagens: lubrificação de todo o equipamento; evitar os vazamentos do sistema pneumático e posicionamento do pedal, que não pode ficar oscilando; utilização correta do freio motor, que deve estar desligado caso não esteja sendo usado, são questões que o especialista destaca.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, corre e assiste ao nosso vídeo. Aproveita e já deixa nos comentários sugestões de temas para a próxima edição desta série. A sua colaboração é fundamental!

Sem Comentários

Postar um Comentário