Topo

Iveco patrocina mais um Sempre um Papo

A Iveco patrocina mais uma etapa do projeto Sempre um Papo, que promove a difusão do livro e seu autor, por meio de lançamentos antecedidos por debates informais. O próximo convidado é  o jornalista e escritor Xico Sá, para o debate e lançamento de “O Livro das Mulheres Extraordinárias” (Editora Três Estrelas). Na obra, o autor reúne de forma peculiar mais de cem mulheres brasileiras – do teatro e da música, da literatura e da TV, do cinema e da moda. A cada uma delas, Xico Sá atribui um elogio sem pudor, uma declaração pública de amor eterno, uma crônica inédita de pura “devoção escancarada”.

Em “O Livro das Mulheres Extraordinárias”, as beldades desfilam sem parar entre as palavras apaixonadas do cronista: Luiza Brunet, Camila Pitanga, Gisele Bündchen, Sabrina Sato, Isis Valverde, Marisa Monte, Thais Araújo, Fernanda Lima, Juliana Paes, Débora Falabella, Claudia Abreu, Lídia Brondi, Leandra Leal, Cleo Pires, Vera Fisher, entre outras. São amores pop que, escreve Xico Sá, ele divide com as massas. “São as guias do erotismo e do afeto no país. São nossas artistas poderosas e nossos seres mitológicos. São a expressão das grandezas do Brasil e da brasilidade. Negras, morenas, loiras, mulatas, altas, baixas, selvagens, ternas, intelectuais, tímidas, loucas, clássicas, vanguardistas, jovens e eternas – são todas elas guardiãs de paraísos extraordinários.”

Xico Sá (1963, Crato, Ceará), jornalista e escritor, cresceu no Recife e hoje vive em São Paulo. Escreve para as revistas Trip e TPM, entre outras. Também é colaborador da banda Mundo Livre S/A, uma das fundadoras do movimento Manguebeat. Boêmio convicto, Xico Sá é dono de um estilo cáustico e bem-humorado, que pode ser observado nas crônicas de seu blog, O carapuceiro. É autor de Modos de macho e modinhas de fêmea (2003), Nova geografia da fome (2003, em parceria com o fotógrafo U. Dettmar) e A divina comédia da fama (2004). Foi co-roteirista do filme Deserto feliz (2007), de Paulo Caldas.

2Sete-Lagoas-2014-Xico-Sa?-Virtual

Sem Comentários

Postar um Comentário