Topo

Exército Francês adquire 250 caminhões Iveco PPT

A agência de aquisições de defesa da França (DGA) encomendou 250 modelos Iveco Porteur Polivalente Terrestre (PPT) no começo deste mês. Os caminhões militares PPT, com chassis tático desenhado e base em 8×8, estão substituindo a frota antiga do exército francês.  A Iveco faz parte de um consórcio para o programa PPT liderado pela empresa francesa Soframe (parte do grupo Lohr), que é responsável pela integração de equipamentos específicos para atender às exigências dos franceses: bandejas de logística, guindastes, recuperação e sistemas de carregamento.

A Soframe e a Iveco ganharam seu primeiro contrato em dezembro de 2010, com uma ordem para 200 veículos. Os primeiros veículos foram entregues em junho de 2013 e, até agora, cerca de 80 veículos foram entregues. Esta segunda ordem para 250 PPTs foi incluída em uma exigência de 450 veículos até 2019. A exigência do Exército Francês totaliza cerca de 1.600 PPTs, com o restante a ser ordenado na próxima sessão após-2019.

O PPT é oferecido em duas variantes: Porteur Polivalente Logistique (PPLOG) para o transporte de mercadorias, com uma tripulação de três homens e um sistema de carregamento automático, com capacidade de 19 toneladas. E a Porteur Polivalente de Lourd Dépannage (PEBD) versão de recuperação de veículos, com uma tripulação de quatro homens, que pode suportar a maior parte dos veículos do Exército francês, incluindo o veículo de combate de infantaria 8×8 Nexter VBCI.

Fonte: IHS Jane’s 360

Sem Comentários

Postar um Comentário