Topo
Aeroportos da Espanha adquirem veículos Iveco Magirus para combate a incêndios

Aeroportos da Espanha adquirem veículos Iveco Magirus para combate a incêndios

A Iveco Magirus, divisão de veículos de combate a incêndios e proteção civil da CNH Industrial, acaba de assinar um contrato com a Aena, agência gestora dos aeroportos e navegação aérea da Espanha, para o fornecimento de sete unidades do modelo Dragon 6×6. As unidades serão utilizadas nos aeroporto de Palma de Mallorca, Menorca e Tenerife e serão entregues ainda em 2014.

O Iveco Magirus Dragon 6×6 tem uma massa máxima admissível de 39 toneladas, três eixos e um comprimento de 11,4 metros, enquanto que o seu raio de giro é de 29 metros. Com o motor Cursor 13, com 560 cv, os veículos tem uma potência total de 1120 cavalos, permitindo que você tenha uma aceleração de 0-80 milhas por hora em 20 segundos, enquanto sua velocidade máxima é de 115 quilômetros por hora.

Os veículos ajudarão nas operações de combate a incêndios e de emergência, para o qual tem um tanque de água de 10 mil litros e outro de espuma para 1200 litros. Eles também contam com um pó para incêndios elétricos.

Em 2013, a Iveco Magirus foi escolhida pela Infraero para equipar os aeroportos brasileiros com 80 unidades de seus veículos ARFF (Resgate e Combate a Incêndios em Aeroportos). Todos os 80 caminhões serão utilizados por 27 aeroportos do Brasil em atendimento às exigências da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Fonte: Europapress

Sem Comentários

Postar um Comentário