Topo

CUIDADOS INDISPENSÁVEIS PARA A SAÚDE

Pouco mais de um ano de pandemia, e a atenção com a saúde continua redobrada! Por isso, neste Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, você vai ver dicas para continuar se cuidando contra a COVID-19, além de ver a importância do cuidado independente da pandemia. 

Você realmente cuida da sua saúde como deveria?

Quando falamos de cuidados com a saúde, muitas pessoas logo pensam: olha lá, tenho que levar uma vida fitness e ir pra academia, mas, se eu vivo nas cidades ou nas estradas, como faço isso?

Calma lá! Cuidar da saúde vai muito além de ter uma dieta balanceada e exercícios praticados na academia (é claro que essas ações contribuem para uma vida saudável).

Segundo a Pesquisa Nacional da Saúde, realizada pelo IBGE, mais de 150 milhões de brasileiros dependem do SUS para ter acesso à saúde. Além disso, em dados gerais da pesquisa, as mulheres procuram mais os médicos do que os homens.

Cuidados com a saúde com pouco tempo no dia a dia

Por isso, hoje, separamos algumas dicas que você pode seguir para contribuir com a sua saúde!

  • Escolha alimentos de fácil digestão
  • Coma frutas, verduras e legumes
  • Evite comidas com muita gordura
  • Faça pequenas caminhadas entre as paradas
  • Beba muita água

Em 2020, tivemos um papo bem legal com o caminhoneiro e maratonista Ricardo Run, no qual ele contou a sua história de vida e superação, e como ele concilia o dia a dia do batidão para ter uma vida mais saudável, veja:

Cuidados contra a COVID-19

Ainda enfrentamos a pandemia da COVID-19, por isso, todos os cuidados para a prevenção são fundamentais para que consigamos conter o vírus.

  • Continue evitando aglomerações
  • Use sempre a máscara
  • Sempre lave bem as mãos ou use álcool em gel
  • Tenha com você uma garrafa de água e sabão
  • Não compartilhe objetos pessoais, como talheres e copos
  • Higienize seus objetos do dia a dia, como o celular, celular e chaves, e não se esqueça também do seu caminhão, principalmente volante, câmbio, rádio e maçanetas

Tire todas as suas dúvidas para a prevenção!

Cada uma dessas ações parece ser pequena, comparado à magnitude que estamos vivendo. Entretanto, são esses cuidados que podem acabar com o vírus. Então, faça a sua parte, que você já estará protegendo quem você ama!

7 de Abril – Dia Mundial da Saúde

O dia 7 de abril foi escolhido, em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para celebrar a data de fundação da instituição e conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde. Comemorado pela primeira vez em 1950, todos os anos a data tem um tema para ser abordado. Neste ano, devido ao surto do novo coronavírus, o tema é “Construindo um mundo mais justo e saudável”.

Parabéns aos profissionais de saúde, amigos(as) do trecho e todos os outros profissionais que continuaram para que o Brasil não parasse!

Cuide da sua saúde e proteja quem você ama!

Sem Comentários

Postar um Comentário