Topo

Conheça os 5 semifinalistas da 3ª semifinal!

Fala, amigo(a) gincaneiro(a)! Como vai? No último domingo, 1º de novembro, ocorreu a 3ª semifinal da 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro! Com muita emoção, cinco participantes foram classificados para a grande final, que vai ocorrer em março de 2021, na Fazenda Rio Grande (PR).

Este ano, a Gincana do Caminhoneiro está diferente! Diferente porque o foco, desta vez, além de auxiliar os(as) motoristas e caminhoneiros(as) com orientações do dia a dia deles(as), é também dar informações de saúde. No evento, um posto de saúde é montado e, lá, você e outros(as) amigos(as) do trecho podem fazer a aferição da pressão e da temperatura, se vacinar contra a influenza e tétano, e receber informações de prevenção contra o novo coronavírus.

Retrospectiva da 3ª Semifinal

Das 8h às 18h, 15 classificados das etapas da Gincana do Caminhoneiro 2020 se encontraram em Assu/RN para disputar uma vaga na final. Durante o dia, os competidores realizaram três voltas em três provas diferentes, e os cinco mais rápidos seriam classificados. 

1ª Pista

Na primeira pista tivemos uma novidade! Ao invés da fotocélula se acionar assim que o motorista arrancasse, ela iria começar a contar a partir do momento que o caminhão estivesse em movimento. Além disso, era necessário dar uma volta, passar por um “pedágio” e depois seguir para o slalom tradicional. Nesta prova cada competidor precisou dosar a habilidade e velocidade.

2ª Pista

No segundo circuito a volta foi a mesma. A diferença é que dessa vez a prova se iniciava no slalom, e depois o competidor fazia a volta do “pedágio”. 

3ª Pista

Neste circuito os competidores realizaram a prova tradicional, porém a prova foi com quatro cones na pista.

Amigas do batidão na Gincana do Caminhoneiro

No domingo, pudemos conhecer a Amiria Regina, que se classificou para 3ª semifinal na 54ª etapa, que ocorreu no sábado. Infelizmente ela não foi para a grande final, mas ela foi a primeira mulher desta edição a chegar em uma semifinal! Ela, que nunca participou antes da Gincana do Caminhoneiro, comentou como estavam as provas, veja:

Sem nenhuma penalidade!

Teve quem fez bonito na pista! O Ronaldo de Jesus, de Feira de Santana (BA), fez todas as provas sem tomar uma penalidade! Mesmo com o nervosismo, controlou bem a ansiedade e a habilidade.

Live dos classificados

Como de costume, no final das três provas, a live de encerramento foi realizada no perfil da IVECO. Depois de muita adrenalina, os gincaneiros estavam ansiosos para descobrir quem seriam os semifinalistas. Quer sentir a emoção dos participantes? Dê o play no vídeo: 

https://www.facebook.com/IvecoBr/videos/2685985321651773/?vh=e&d=n

5 Semifinalistas

E os classificados para a final de março de 2021 foram:

1º Lugar

Ronaldo de Jesus Lacerda, de Feira de Santana/BA

2º Lugar

Marcio Antônio Ramalho, de Arapongas/PR

3º Lugar

Mauro Augusto Chianfa, de Arapongas/PR

4º Lugar 

Airton Borges, de Arapongas/PR

5º Lugar

Humberto de Oliveira Leal, de Jundiaí/SP

Participe das próximas etapas

E assim foi a nossa 3ª semifinal, amigo(a)! Estamos na expectativa para a próxima! E, se você ainda não participou da Gincana do Caminhoneiro, não se preocupe! Ainda estão acontecendo as outras etapas, e você pode acompanhar clicando aqui ou veja as próximas datas abaixo:

Gincana do Caminhoneiro – 29ª edição

Neste ano a competição vai rodar 27 mil km e dar 100 chances de ganhar um IVECO Tector 0 KM.

Motoristas com carteira de habilitação C, D ou E que estiverem passando pelo local das competições podem participar. Antes de realizar o teste, uma avaliação médica será feita e todas as medidas de prevenção serão levadas à risca. Só será permitida a participação de caminhoneiras(as) que estão trabalhando, por isso, é necessário fazer a apresentação do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Então é isso! Fique ligado nas redes sociais da IVECO Brasil para saber mais novidades da Gincana do Caminhoneiro.

Sem Comentários

Postar um Comentário