Topo

GINCANA DO CAMINHONEIRO: FAREMOS UMA PARADA, MAS LOGO ESTAREMOS DE VOLTA!

Fala aí, amigo(a) do trecho, tudo bem?

2020 já está quase acabando e estamos ansiosos para o início de 2021. Isso porque a 29ª Gincana do Caminhoneiro fará uma pausa agora, neste domingo, dia 20/12, com a última fase classificatória do ano e retornará já no dia 8/1 com a 72ª etapa classificatória, em Uberlândia – MG.

A Gincana do Caminhoneiro, que tem como objetivo motivar os profissionais da estrada, ao longo de 2020, trouxe para o setor de transportes de carga um novo significado e mostrou a sua importância para a sociedade que, mesmo em um ano difícil e inesperado, foi um dos poucos setores que se manteve ativo. 

UMA CARGA DE CONHECIMENTO, DIVERSÃO E CUIDADO

O tão conhecido e tradicional evento das estradas trouxe, neste ano, esperança e transformação em um momento desafiador para todos, por meio do apoio e suporte aos caminhoneiros e caminhoneiras com orientações, dicas, palestras e muita informação sobre saúde – principalmente sobre os cuidados com a COVID-19, prevenção, lições de educação no trânsito, distribuição de kits de saúde, atendimento médico e, claro, um superprêmio: um IVECO TECTOR 0 KM para o grande vencedor. 


Uma das iniciativas também foi dar ênfase nos cuidados com a saúde mental e física. Todas as etapas realizadas até hoje se transformaram em um grande momento de alegria, distração e diversão para os competidores e participantes. A edição está acontecendo sob três pilares: apoio socioeconômico, saúde e competição.  Já foram realizados 5.510 atendimentos de saúde nos locais de prova, com testes de glicemia, obesidade, hipertensão, aferição de pressão, vacinas e muito mais.

O NOVO NORMAL

Como forma de prevenção à COVID-19, várias medidas estão sendo adotadas na edição deste ano, como a restrição da quantidade de participantes nas áreas do evento, para evitar aglomeração; o uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel; a higienização completa da cabine do caminhão a cada participação e também o distanciamento social nas conversas e interações. 

Em um momento tão difícil quanto esse, é preciso despertar a consciência de todos para seguirem as recomendações dos órgãos de saúde para lidar com a pandemia, seja no evento ou nas estradas.  Assim, o evento contribui também para a disseminação da prevenção pelas entradas.

MAIS ETAPAS, MAIS CHANCES

Por estarmos vivendo um momento delicado, toda a estrutura e cronograma do evento está um pouco diferente das edições passadas. A 29ª edição foi dividida em 90 etapas classificatórias em Postos Petrobras da Rede Siga Bem, espalhados por 19 estados brasileiros + DF e mais de 27 mil km rodados. A prova é composta por slalom, um zigue-zague entre cones que exige muita habilidade, paciência e destreza dos competidores. O desafio precisa ser realizado no menor tempo possível para que o competidor se classifique para a etapa seguinte. 

A cada 18 etapas das 90 classificatórias ocorre a disputa de uma etapa semifinal, em que são classificados 18 competidores, sendo os melhores de cada uma das 18 etapas anteriores, e desses, os 5 melhores são classificados para a grande final. Portanto, na semifinal que ocorre a cada 18 etapas, são definidos 5 dos 25 finalistas que participarão da última fase da competição.

No dia da disputa final, os 25 melhores motoristas da edição vão para a pista para decidirem o ganhador do caminhão IVECO TECTOR 0Km. Mas, não só as habilidades práticas de direção são avaliadas, o campeão precisa mandar muito bem na prova teórica com perguntas sobre legislação, cidadania e trânsito. Não é fácil não, hein?! É preciso foco, concentração e atenção!

Até o momento, tivemos 70 participantes, 3 semifinais e 15 semifinalistas classificados para a final! Mas ainda há 18 etapas classificatórias que acontecerão no próximo ano, e os motoristas estão convidados a participarem e competirem no braço por um IVECO TECTOR 0km.

Venha fazer parte do maior evento itinerante da América Latina! 

Saiba mais em: https://www.gincanadocaminhoneiro.com.br/ 

Nos vemos em breve!

Sem Comentários

Postar um Comentário