Topo

Com emoção e adrenalina, a 2ª semifinal da Gincana do Caminhoneiro classificou cinco participantes para grande final

E aí, amigo(a)?! A 2ª Semifinal da Gincana do Caminhoneiro classificou mais cinco participantes para a grande final, que vai ocorrer  na Fazenda Rio Grande/PR, em março de 2021. Por isso, hoje, eu vim te contar detalhes de como foi esse grande dia, mas já posso adiantar que teve muita emoção, adrenalina e, claro, informação de saúde!

Saúde é o principal objetivo da 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro 

Você sabia que o objetivo da Gincana do Caminhoneiro é contribuir com o seu dia a dia? No evento, você tem acesso a informações técnicas, serviços de saúde e orientação para rentabilizar o seu dia a dia, com dicas de manutenção e frete. Além disso, com a sua participação na competição, você concorre a um IVECO Tector.

Este ano, com a pandemia do novo coronavírus, a competição tem um foco a mais: auxiliar e tirar dúvidas sobre a COVID-19. Inclusive, amigo(a), a doença ainda não está controlada, então continue se cuidando. Sempre lave as mãos com água e sabão, tenha sempre um álcool em gel, use máscara e respeite o distanciamento social.

2ª SEMIFINAL: emoção, adrenalina e muita informação!

No dia 13 de setembro, ocorreu em Santo Estevão/BA, no Posto Faisão, a 2ª semifinal da Gincana do Caminhoneiro. Rapaz, pensa na loucura que foi esse dia!

Com o clima quente, a competição reservou altas temperaturas dentro e fora da pista! Com 18 participantes, o dia começou com a leitura do regulamento e assinatura, orientações sobre a COVID-19 e, depois, os(as) caminhoneiros(as) se direcionaram para a primeira tomada de tempo.

Na primeira prova os participantes tiveram que percorrer o ‘slalom’ tradicional da competição, depois estacionar o Tector de ré em uma garagem simulada, e finalizar a prova com o ‘slalom’ novamente. Os participantes com o tempo mais rápido vão para as próximas provas.

A segunda bateria da Semifinal contou com um desafio novo! Os classificados fizeram o trajeto tradicional da competição, mas precisaram passar por dois corredores de cones para fazer os desvios necessários.  A terceira tomada de tempo foi com a pista simples, necessitando apenas do zigue-zague para finalizar a prova.

Conheça os cinco classificados que garantiram a vaga para a grande final!

1- Walmir Vidolin (20ª etapa)

2 – Jadiel Adson (27ª etapa)

3 – Vanio Luiz (32ª etapa)

4 – Sandro João (29ª etapa)

5 – Luís Alberto (30ª etapa)

Ainda dá tempo de concorrer a um IVECO Tector 0KM!

Caso ainda não tenha passado por alguma cidade da competição, não se preocupe! Até a 5ª semifinal, os interessados na Gincana do Caminhoneiro podem participar para concorrer a um IVECO Tector. É que esta edição está um pouco diferente! Serão 90 etapas, cinco regiões, mais de 27 mil km rodados e 100 chances de participar.

Por isso, confira as próximas etapas e não deixe de seguir as nossas redes sociais para acompanhar as novidades. A 3ª Semifinal será no Posto Florestal, em Assu/RN.

Motoristas com carteira de habilitação C, D ou E que estiverem passando pelo local das competições podem participar. Antes de realizar o teste, uma avaliação médica será feita e todas as medidas de prevenção serão levadas à risca. Só será permitida a participação de caminhoneiras(as) que estão trabalhando, por isso, é necessário fazer a apresentação do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Agora que você já está por dentro de como foi a última semifinal, eu vou ficando por aqui! Deixe nos comentários a sua sugestão e participe da Gincana do Caminhoneiro!

Sem Comentários

Postar um Comentário