Topo

Os hobbys mais comuns dos caminhoneiros

Colecionar miniaturas e antiguidades, fotografar belas paisagens ou escrever livros. Os estradeiros também possuem vários hobbys quando não estão atrás do volante, sendo que muitas dessas atividades são cultivadas desde criança.

E não pense que os hobbys dos caminhoneiros são tratados apenas como passatempo ou uma brincadeira. Para eles, isso é coisa séria. Tudo precisa ser feito com muito carinho e atenção aos pequenos detalhes.

Separamos algumas histórias para você conhecer.

Escrever

Já imaginou unir a paixão pelas estradas com a paixão pela escrita? Muitos escritores já usaram histórias inspiradoras de caminhoneiros para escrever livros que trazem diversas experiências diferentes.

Muitos deles já trabalharam nas estradas, como é o caso do caminhoneiro e escritor Jean Carlos de Andrade. Em seu livro, ele relata diversas experiências reais que vivenciou em suas viagens.

Miniaturas

É muito comum encontrar pessoas que têm como hobby o ato de colecionar objetos, como papéis de carta ou até mesmo aqueles cartões antigos de telefone. Entre os caminhoneiros, as miniaturas de veículos se destacam.

Essa paixão é fruto de muita pesquisa e dedicação, afinal, diversas miniaturas de veículos antigos são raras e difíceis de encontrar. Mas nada é impossível para quem trata seu hobby com a seriedade que merece.

Antiguidades

Outro hobby que muitos estradeiros possuem é colecionar antiguidades. O portal assiscity compartilhou o caso do ex-caminhoneiro Hélio Martins da Silva que decidiu transformar a atividade em profissão.

Muitas antiguidades são datadas do início do século e até mesmo de séculos mais remotos como o XVIII e XIX, por exemplo. São moedas de cobre, bicicletas, objetos de porcelana, relógios de pulso, vinis e muitos outros itens.

Você tem algum hobby? Compartilhe conosco nos comentários.

Sem Comentários

Postar um Comentário