Topo

Caminhoneiros na literatura: conheça algumas histórias inspiradoras

A paixão pela estrada já ganhou seu espaço em novelas, filmes, documentários e também nos livros. São vários personagens presentes na literatura que encantam leitores das mais diversas idades.

Muitos dos livros são baseados em histórias reais e outros não, mas todos contam relatos emocionantes. Confira alguns no post de hoje.

O Cotidiano da Espera, de Gustavo Queiroz

Livro que retrata as experiências reais do caminhoneiro Gilson Furlanetto vivenciadas durante uma semana de trabalho. A viagem começou em Cuiabá, no Mato Grosso, e seguiu para Nova Mutum e Porto de Paranaguá (PR) com uma carga de 36 toneladas de algodão.

Por Onde Andamos, de Francisco Noel

O livro conta a história e experiências de diversos caminhoneiros que rodam ao redor do Brasil. Cada personagem tem uma visão única do mundo, mas todos falam da profissão com muito carinho.

Pé na Estrada, de Sandra Aymone

Esta é uma série infantil produzida com o foco nos pais caminhoneiros e seus filhos, para aproximá-los no tempo em que estiverem juntos. Os livros contam aspectos da cultura popular, da história e geografia brasileira.

Conhece algum outro livro sobre a vida dos caminhoneiros? Compartilhe conosco nos comentários.

2 Comentários
  • ROBERTO DIAS ALVARES

    Bom dia. Escrevi um livro cujo personagem é um caminhoneiro. o título da obra é AVENTURAS DE UM CARRETEIRO PELA AMÉRICA e narra as aventuras de Rafael pelos países da América do Sul, dirigindo um lendário Mercedes Benz LPS 1520 na versão cavalo mecânico. Nessa obra o caminhoneiro Rafael enfrenta uma aventura em cada país onde busquei características históricas, geográficas e econômicas de cada nação sul-americana para compor o enredo.

    27/12/2022 no 12:36 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Parece ser uma ótima história, Roberto! Agradecemos por compartilhar conosco! Abraço!

      30/12/2022 no 8:16 pm Responder

Postar um Comentário