Topo
Três dicas para quem vai dirigir na estrada pela primeira vez

Três dicas para quem vai dirigir na estrada pela primeira vez

Concentração, cautela e cuidado são palavras chave para quem vai dirigir na estrada. Mesmo os motoristas mais experiências devem ter bastante atenção com a velocidade e com os diferentes obstáculos que podem surgir durante a viagem. E foi pensando nisso que o Blog da Iveco listou três dicas para quem vai colocar o pé na estrada pela primeira vez.

1) Mantenha sempre a distância do veículo à frente, principalmente nos dias chuvosos. Se tiver algum carro muito colado na traseira, mantenha a velocidade e indique ultrapassagem.

2)  Desacelere antes de uma curva e só retorne a aceleração no final. Nunca freie durante a curva, ou você pode perder o atrito necessário para completar o trajeto. A dica é manter a velocidade após reduzi-la na entrada.

3)  Fique atento ao sentido contrário. Uma piscada de farol, por exemplo, pode indicar algum problema mais à frente. Lembre-se de olhar retrovisor, diminuir a velocidade e ficar sempre atento.

Não se esqueça das dicas básicas: não dirija com sono ou exausto, não misture álcool com direção, nunca passe os limites de velocidade e só ultrapasse pela esquerda e em trechos que tenham situações seguras.

Com prudência e bom senso sua viagem será tranquila e muito segura. Boa viagem!

Sem Comentários

Postar um Comentário