Topo
10 dicas para evitar roubos e furtos de cargas

Cinco estradas brasileiras que você deveria conhecer

Está comprovado: os apaixonados pelas estradas sonham em rodar o mundo e conhecer diferentes rotas e caminhos. Pensando nisso, o Blog da Iveco selecionou cinco estradas brasileiras que todo viajante deveria conhecer.

Serra do Rio Rastro
Onde: Santa Catarina
Localizada entre Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, na serra catarinense, a estrada segue a Serra do Rio do Rastro, percorrendo 35 quilômetros de uma bela estrada. Curvas fechadas marcam o cenário da SC-438. Se a viagem for feita no inverno, é possível ver uma fina camada de gelo cobrindo a pista.

Estrada Real
Onde: Minas Gerais
A histórica estrada foi descoberta no século 17, durante o ciclo de mineração, onde se escoava a produção de ouro e diamantes entre Minas Gerais e Rio de Janeiro. Túneis, chafarizes e fazendas marcam os 515 quilômetros do Caminho Novo, estrada que liga Ouro Preto e o mar da capital fluminense.

Transpantaneira (Mt-060)
Onde: Mato Grosso
São 145 quilômetros que ligam Poconé a Porto Jofre, a estrada da Transpantaneira é conhecida por ser um safári pantaneiro. A estrada conta com 125 pontes de madeira acima dos rios e áreas alagáveis. O limite de velocidade é de 60 quilômetros por hora.

Maceió-Maragogi
Onde: Alagoas
Localizada a uma hora e meia ao norte de Maceió, Maragogi é o destino certo para quem gosta de dirigir observando paisagens naturais, já que atravessa todo o litoral alagoano. Entre Camaragibe e Maragogi, a vista fica ainda mais bonita, com a estrada passando ao lado do mar.

Via-Serrana / Rota Romântica
Onde: Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Conhecida por ser a maior e principal rodovia brasileira totalmente pavimentada, a estrada começa em Fortaleza (CE) e segue até Jaguarão (RS), quase fronteira com o Uruguai. Entre a capital gaúcha e Nova Petrópolis, a estrada é conhecida como Rota Romântica, por passar por lindas cidades, como Morro Reuter e Picada Café.

Já percorreu alguma dessas estradas? Conte para a gente!

Sem Comentários

Postar um Comentário