Topo

Time IVECO no Dakar 2022

RALLY DAKAR 2022

O rali mais famoso do esporte a motor do mundo está a todo vapor na Arábia Saudita. Desde o dia 1º de janeiro, a adrenalina está em alta nos 12 estágios do circuito. São mais de 8 mil km, em diferentes tipos de terreno arenoso. Os pilotos e navegadores estão explorando paisagens inéditas, com vastas extensões de areia. Neste ano, 1065 competidores divididos em 578 veículos estão em rota, estreando também uma nova categoria: T1 – Ultimate, voltada para veículos movidos a energia limpa. 

EQUIPE PETRONAS DE ROOY IVECO NO TOP 10 DO DAKAR

Ao longo da primeira metade da corrida, o Team De Rooy IVECO alcançou colocações no Top 10 e apresentou desempenhos consistentes nas primeiras 6 etapas com  Janus van Kasteren alcançando dois terceiros lugares nas etapas 3 e 4, e o jovem Mitchel van den Brinck terminando a 6ª etapa na 11ª colocação. 

Vick Versteijnen terminou a etapa 6 em 10º lugar, lidando com maestria nos perigosos trajetos. Ele gostou particularmente das altas dunas da última parte da Especial, e da excelente colaboração com o navegador Tuen van Dal e o mecânico Randy Smits.  Já Mitchel van den Brink, ao volante do rápido caminhão de assistência do Team De Rooy IVECO, também vem se saindo muito bem, com o navegador Richard Mouw e o mecânico Bert van Donkelaar. O jovem terminou a etapa 6 em 11º lugar com o IVECO Trakker.

Nesta segunda semana de competição do Rally Dakar, a equipe começou também com boas posições e com perspectivas positivas para a formação do pódio. 

A formação para este ano conta com:

# 504 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Janus van Kasteren (NLD)), Marcel Snijders (NLD), Darek Rodewald (POL)

# 515 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Vick Versteijnen (NLD), Teun van Dal (NLD), Randy Smits (NLD)

# 524 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Mitchel van den Brink (NLD), Rijk Mouw (NLD), Bert Donkelaar (NLD)

Vick Versteijnen, Janus Van Kasteren e Mitchel Van Den Brink estão a bordo em dois brutos IVECO Powerstar e um Trakker.

Este ano faz 10 anos que a IVECO é a fornecedora oficial da equipe, disponibilizando veículos, motores e peças sobressalentes. Todos os caminhões da marca possuem motores Cursor 13 com até 1000 cv de potência especialmente projetados pela FPT Industrial, pensados exclusivamente para a competição.

MUITA TORCIDA!

A competição acontece até o dia 14 de janeiro. Continue nos acompanhando aqui no blog e nas nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe do Rally Dakar 2022. Você também pode acompanhar todas as atualizações do ranking no site oficial da corrida https://live.worldrallyraidchampionship.com/2022/dakar/asod/en

Fique de olho em nosso instagram e acompanhe as últimas notícias dessa emocionante disputa.

Sem Comentários

Postar um Comentário