Topo

RALLY DAKAR 2020: Confira os momentos mais intensos e duros da prova!

Olá amigos(as)!

Se você nos segue nas nossas redes sociais e/ou é um leitor ativo do nosso blog, deve ter notado que fizemos uma cobertura sobre a nossa participação na competição de rali mais longa e dura do mundo: O Rally Dakar!

Para quem não sabe do que estamos falando, é só clicar aqui que explico tudinho sobre essa prova acirradíssima.

Bom, mas vamos ao que interessa!

A largada foi dada no dia 05/01 e finalizou em 17/01, totalizando-se em 1 semana e 5 dias de prova com muita emoção e adrenalina. Não é para qualquer um não, viu?!

Já no primeiro dia de prova, a equipe PETRONAS Team de Rooy IVECO conquistou pódio em 3º lugar pelo piloto Janus van Kasteren (#505). Seus companheiros de equipe também ficaram em ótimas posições. Albert Llovera (#517) entrou no Top 20 ficando em 11º lugar e respectivamente, Versteijnen (#522) e Becx (#531) terminaram na 21º e 22º posição.

A competição que percorreu, pela primeira vez, na Arábia Saudita teve cerca de 65% do seu percurso sendo piso de areia. Pedras, dunas, estradas de difícil acesso e imprevistos foram grandes obstáculos, mas não empecilhos para os nossos pilotos. Albert Llovera foi um exemplo incrível de superação e quebra de padrões. Mesmo com limitação de habilidades motoras, devido a um acidente de esqui sofrido em 1985, o piloto participou da competição com muita garra.

*Albert Llovera

Após uma semana de provas bem acirradas e um total de mais de 2.300km cronometrados, os pilotos puderam tirar um descanso no último sábado (11), na cidade de Riyadh. Uma valiosa oportunidade para verificarem o funcionamento dos automóveis e repor as energias, mas o que eles não esperavam é que o Rally Dakar na verdade estava apenas preparando-os para o que estava por vir… Na última quarta-feira (15), a competição deu início à fase mais desafiadora de toda a prova: A maratona!

A maratona é considerada um dos momentos mais intensos, já que todos os competidores não podem receber auxílio algum da equipe no final do dia. Ou seja, no caso de qualquer imprevisto com o veículo, apenas o piloto e o navegador podem fazer os reparos necessários. No entanto, devido a ventos fortes e altas chances de mudanças climáticas drásticas no deserto, a 10a. etapa teve quer ser interrompida após 223 km percorridos. Por isso, todos os competidores, de todas as categorias, foram direcionados ao acampamento que fazia ligação com a cidade de Shubaytah, onde se deu início à penúltima prova da competição.

Confira as colocações da 11º etapa, penúltima prova, que aconteceu no dia 16/01:

9º lugar: Janus van Kasteren (#505) 

12º lugar: Vick Versteijnen (#522) 

15º lugar: Albert Llovera (#517

22º lugar: Mi Michiel Becx (#531)

A 12a. e última etapa do RALLY DAKAR 2020 aconteceu na sexta-feira (17) e foi finalizada na cidade de Qiddiya. Mesmo com tantos imprevistos e contratempos, nossa equipe deu o melhor e representou a IVECO com muita garra e potência!

Vejam as colocações finais:

11º lugar: Janus van Kasteren (#505) 

13º lugar: Vick Versteijnen (#522) 

14º lugar: Albert Llovera (#517)

16º lugar: Mi Michiel Becx (#531)

 

Se destacando no ranking geral, Janus van Kasteren (#505) ficou em 6º lugar, entrando para os top 10 da categoria Truck. 

Assim, amigo(a)s, a gente se despede da edição DAKAR deste ano marcada de muita aventura, inúmeros desafios e incrível potência! Foi demais!!! Valeu!

Até breve! 😉

Sem Comentários

Postar um Comentário