Topo

Rally Dakar 2020: IVECO mais uma vez na competição do rali mais duro do mundo

Fala, amigos(as)!

Dizem que anos pares são considerados anos de sorte e de bastante conquistas. Será que essa informação procede?  Bom, isso não podemos dar certeza, mas uma coisa nós podemos: o ano de 2020 já começou a todo vapor e velocidade! A IVECO já iniciou o Rally Dakar 2020 no PÓDIO, o que já é um excelente sinal! 

Mas vamos ao que interessa… Para quem não sabe, o Rally Dakar é uma das mais longas e duras prova de rali realizada em Off-roads, ou seja, em locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso. 

Tendo início em Dezembro de 1978, a primeira edição teve sua abertura e largada em Paris, partindo então para o destino final na cidade de Dakar. O número de participantes iniciais chegou à 170 participantes, mas ao final da prova apenas 69 concluíram o trajeto completo.  Só aí já dá para imaginar o tipo de competição acirrada do qual estamos falando, né?!

MUDANÇA DE CONTINENTE 

O percurso, que muda a cada ano, teve uma alteração não só de país, mas de continente! Com dez edições na América do Sul, a prova ocorre, neste ano, na Arábia Saudita, localizada no continente asiático.  Na última segunda-feira (6), foi dada a largada da competição na cidade de Jeddah e a zona de meta final será na cidade de Qiddiyah no dia 17 de Janeiro.

 SUPERAÇÃO & QUEBRA DE PARADIGMAS 

Um dos pilotos da equipe PETRONAS Team de Rooy IVECO, Albert Llovera está na competição pela sexta vez e sua participação conta como um exemplo de superação e incentivo. No ano de 1985, Albert sofreu um acidente de esqui que ocasionou em uma lesão na coluna vertebral, causando perda de habilidades motoras. Com participações em grandes jogos e competições, como nos jogos Olímpicos, Albert diz que sua verdadeira paixão e um de seus desafios pessoais é participar do Dakar. 

A prova é válida para diversos tipos de automóveis, e nessa edição estão presentes 147 motos, 87 carros, 47 UTVs (ou SSVs), 47 caminhões e 23 quadriciclos, totalizando-se em 557 competidores. A IVECO está presente na competição com a equipe de Rooy IVECO da PETRONAS que já surpreendeu a todos subindo ao pódio logo na primeira etapa. 

Janus van Kasteren (#505) colocou seu IVECO Powerstar na terceira posição, Albert Llovera (#517) entrou no Top 20 e respectivamente, Versteijnen (#522) e Becx (#531) terminaram na 21º e 22º posição.

Inclusive, você pode conferir como foi a participação da IVECO no Dakar 2019, clicando aqui.

A prova, que é sempre um desafio, conta com estradas de pedras e solos, grandes caminhos de terra, dunas e bastante areia. E isso não foi diferente na 2º etapa! Com diversos obstáculos, a competição se concluiu após um trajeto muito disputado entre as cidades de Al Wajh e Neom que durou mais de quatro horas.

Faltando muito pouco para entrar no Top 10, o piloto Albert Llovera, que concluiu o primeiro dia de prova no Top 20, foi o melhor piloto colocado do PETRONAS Team de Rooy IVECO e colocou seu Powerstar na 11º posição, após 367km cronometrados. Já Janus van Kasteren, que subiu no pódio na primeira etapa, ficou em 13º na linha de chegada e sua posição está em 8º geral. Os outros pilotos do PETRONAS Team de Rooy IVECO terminaram nas seguintes posições: Mi Michiel Becx em 29º e Vick Versteijnen em 30º. 

Clique no vídeo abaixo e confira alguns dos momentos dessa etapa acirrada!

A terceira etapa aconteceu ontem, (08), na cidade de Neom e foi o estágio “mais alto” da prova inteira, já que os competidores atingiram a marca de 1.500 metros de altitude, enfrentando a maior parte do caminho de areia, somando ao todo 427km cronometrados. E, mesmo com esses diversos obstáculos, todos os participantes do PETRONAS Team de Rooy IVECO foram colocados entre os 20 melhores concorrentes! 

Confira as colocações da 3º etapa, que ocorreu em 07/01: 

8º lugar: Janus van Kasteren (#505)

12º lugar: Vick Versteijnen (#522)

16º lugar: Albert Llovera (#517)

17º lugar: Mi Michiel Becx (#531)

A competição está começando a se afunilar e estamos torcendo com muita vibração positiva e animação para nossa equipe! E você? Está esperando o quê para torcer conosco? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para não perder nenhuma informação sobre nossa participação no Rally Dakar 2020!

Sem Comentários

Postar um Comentário