Topo

Scuderia Iveco trabalha em novos componentes para etapa de Brasília

Para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que acontece neste domingo, dia 8 de junho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília, a Scuderia Iveco prepara algumas mudanças no sistema de propulsão para atingir um bom resultado na corrida da capital federal. “Testamos um novo conjunto de turbinas e acreditamos no bom acerto do carro para a pista”, explica o piloto Beto Monteiro, atual campeão Brasileiro e Sul Americano da competição.

Em preparação para esta etapa, a equipe também trabalha para melhorar o desempenho do motor, tendo em vista que a etapa de Brasília é disputada numa altitude de aproximadamente 1.000 metros acima do nível do mar. “No ano passado, a Scuderia Iveco teve um desempenho excepcional neste circuito. Nossa expectativa é de que, com as modificações realizadas pelos engenheiros, possamos novamente lutar pelas primeiras posições”, afirma o paulista Valmir Benavides, o “Hisgué”, que venceu a prova no ano passado.

A etapa de 2013 foi a última corrida do campeonato, marcando também a conquista do título Brasileiro por Beto Monteiro. “Foi uma corrida sensacional, pois tivemos problemas na classificação e larguei em 21º, mas cruzamos a linha de chegada em 4º. No pódio a festa foi inesquecível”, comenta Monteiro.

Após a etapa de Brasília, a Scuderia Iveco planeja outras ações para aproveitar o período de realização da Copa e melhorar ainda mais o desempenho dos caminhões.

Sem Comentários

Postar um Comentário