Topo

Brasília será palco da quarta etapa da Fórmula Truck

Inicialmente marcada para Goiânia (GO), a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, dia 8 de junho, será disputada em Brasília (DF), no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A pista de Goiânia, assim, passa a ser sede da décima e última etapa, confirmada para 7 de dezembro – a corrida final estava marcada para Brasília.

A necessidade de antecipar a etapa brasiliense para o primeiro semestre decorre das reformas anunciadas para o autódromo a partir de julho. Será a 13ª edição da corrida no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, onde a categoria teve um evento pela primeira vez em 2002 e que, a partir de então, jamais deixou de integrar o calendário de etapas.

Com seus 2.919,45 metros, o traçado de Brasília é o que possibilita as maiores médias de velocidade entre os dez que recebem em 2014 as corridas da Fórmula Truck. Em 2013, o piloto da Scuderia Iveco Valmir Benavides conquistou a vitória na etapa e Beto Moneiro, mesmo chegando em quarto lugar, foi consagrado o campeão brasileiro.

Agora a equipe já está se preparando para essa próxima etapa, focada em superar os desafios e subir ao pódio mais uma vez. “O trabalho da equipe está com atenção voltada para elevar o desempenho dos motores e ajustes dos caminhões na pista, contando sempre com o apoio dos nossos parceiros tecnológicos,” afirmou o engenheiro da Scuderia Iveco, Edinilson Almeida.

Com informações de Fórmula Truck Oficial

Sem Comentários

Postar um Comentário