Topo

IVECO S-Way: os caminhões potentes da Scuderia Ferrari para a temporada de Fórmula 1

Dois caminhões pesados da linha S-Way serão responsáveis por transportar os carros de competição e demais equipamentos durante as corridas na Europa.

A Fórmula 1, mais popular modalidade de automobilismo do mundo, terá uma ajuda de peso nesta temporada. A Scuderia Ferrari, renomada equipe do esporte, contará com dois poderosos brutos IVECO para transportar seus carros de corrida e equipamentos. Os caminhões IVECO S-Way, com 570 cavalos de potência cada, foram entregues à equipe italiana.

Quer saber tudo sobre essa novidade e já aquecer os motores para o que vem por aí?  Vem com a gente e continue lendo este artigo!

IVECO & FERRARI: paixão que nos une 

Para quem não sabe, a parceria entre a IVECO e a Ferrari já é antiga, remontando a décadas de sucesso e colaboração mútua. Desde os tempos em que os caminhões carregavam a marca Fiat, a IVECO tem sido a escolha confiável para transportar os valiosos monopostos da Ferrari. 

O transporte evoluiu ao longo dos anos, passando de caminhões cegonhas de chassi rígido para as modernas carretas.

Desta vez, os novos caminhões IVECO S-Way, com uma carroçaria especial adornada com as cores da equipe de Fórmula 1, chegam para agregar em grande estilo à frota IVECO fornecida à Scuderia Ferrari. 

Durante a temporada 2023 do campeonato, nossos pesados serão responsáveis por levar os monolugares e todo o equipamento necessário para os circuitos onde as corridas serão realizadas.

Além dos brutos caminhões, a Ferrari também conta com os ágeis furgões da nossa linha IVECO Daily, que são ideais para transportes expressos da equipe. Juntos, eles formam uma frota imponente que garante a logística perfeita para a Scuderia. 

https://www.instagram.com/p/CpNTH2pM2L0/

Fãs de velocidade vão estar mais perto da IVECO nesta temporada de Fórmula 1

O Presidente da Unidade de Negócios de Caminhões IVECO Group, Luca Sra, destaca o orgulho da IVECO por mais essa parceria: “Quando pensamos na Ferrari, não é apenas um carro, não é apenas um produto. É um sonho para muitos de nós. E por isso estamos muito orgulhosos e felizes por fazer parte dessa jornada, durante os últimos 20 anos.”

Segundo Luca, a Ferrari e a IVECO têm diversos pontos em comum, o que torna essa união ainda mais forte. Confira o depoimento dele abaixo, em que ele destaca três destes aspectos compartilhados pelas duas marcas: 

“Em primeiro lugar, eu diria paixão, porque a paixão anima nossos dias de trabalho. E acredito que, se queremos ir além, precisamos ter paixão. Em segundo lugar, eu diria uma atitude vencedora, porque nos consideramos lutadores humildes. E acredito que, para vencer, é preciso se esforçar a cada dia de sua vida profissional. Isso é algo comum entre nós. E eu diria confiabilidade, porque é parte do nosso trabalho ser confiável para não decepcionar os clientes. Isso é especialmente verdadeiro quando penso na Ferrari. Ou seja, a Ferrari quer vencer, e nós queremos vencer com eles.”


Por trás da emoção de cada corrida, existem uma série de operações que requerem toda a precisão e eficiência que apenas um IVECO pode oferecer.

IVECO S-Way: uma nova era de caminhões

O IVECO S-Way é o melhor caminhão pesado da história da IVECO. Lançado em 2022, este bruto marca o início de uma nova era, não só para nós, mas para o mercado. 

Com um design moderno e aerodinâmico, sua cabine confortável e tecnologia de ponta o tornam um verdadeiro gigante das estradas. Equipado com o motor FPT Cursor 13 Common Rail e-VGT Euro 6, disponível nas potências de 450 cv, 480 cv e 540 cv, o S-Way impressiona com uma eficiência notável na conversão de NOx, sem a necessidade de recirculação de gases de escape.

Com a potência e confiabilidade dos nossos caminhões IVECO S-Way, a Scuderia Ferrari está mais que pronta para dominar as pistas com alto desempenho. O resultado desta parceria nada mais é que uma dupla imbatível focada em levar a excelência italiana para os circuitos da Fórmula 1.

E aí, o que você achou desta super novidade? 

Com uma coisa você certamente não contava: quem diria que o S-Way ficaria esse espetáculo todo de vermelho, hein? Fique ligado(a) na Fórmula 1 e vamos juntos criar novos caminhos, na estrada e no automobilismo! 

Sem Comentários

Postar um Comentário