Topo

Como é o S-Way no trecho? Por Wagner Caminhões

Nada melhor que dirigir um S-Way e testar todas as suas funcionalidades na estrada. Confira agora as considerações do Wagner Caminhões.

O S-Way chegou com tudo e já está conquistando muita gente por onde passa! Se você acha que é apenas pelo seu design, está muito enganado. O S-Way, além do design que encanta, entrega muita tecnologia, conforto único, muita potência e alto desempenho. 

S-Way na pista da fábrica IVECO em Sete Lagoas
S-Way na fábrica de Sete Lagoas (MG)

E, antes que você pense que neste artigo nós vamos falar sobre o bruto do momento, já adianto que, para entender o quanto o S-Way é realmente único, nada melhor que ler as considerações de quem está no trecho, com o famoso test-drive. Desta vez, o papo vai ser conduzido pelo Wagner Araújo – carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhões. 

Bora ler na íntegra o que ele achou do nosso bruto com conforto único?

Primeiras impressões

Finalmente eu consegui ter a experiência ao volante do grande lançamento da IVECO no Brasil. Chegou a primeira unidade do modelo na frota da empresa e consegui fazer uma pequena viagem com o exemplar carregado. O caminhão estava ligado a uma carreta basculante vanderleia de dois eixos, com capacidade de carga variável. O peso total combinado era de 53 toneladas, o que permitiu avaliar o comportamento do veículo durante a operação.

Wagner em frente ao S-Way
Wagner na empresa que trabalha atualmente

A minha experiência com veículos pesados da marca foi justamente na empresa em que trabalho atualmente, pois a marca já foi bastante expressiva na frota e também cheguei a trabalhar por um tempo com outro modelo da IVECO.

O modelo com que trabalhei na época era o Hi-Way com transmissão automatizada e também já trabalhei um pouco com o Hi-Way 440.

Conforto na hora de dirigir

Volante que traz conforto na hora de dirigir

Sendo assim, ao entrar na boleia do S-Way, já me senti em casa, pois embora o caminhão seja completamente novo, sua cabine confortável me recordou um pouco do antigo top de linha da marca, o Hi-Way. Isso é muito positivo, já que a ergonomia e o conforto do caminhão já eram bons e com o S-Way ficou de invejar.

Força para enfrentar qualquer desafio

foto do motor do S-Way

Saindo da cabine e partindo para a motorização, a Norma CONAMA P8/Euro VI fez muito bem ao produto. Ele está silencioso e bastante forte. Com um breve toque no acelerador, o torque acende na mesma hora.

O freio motor, que sempre foi muito bom na linha Stralis, no bruto S-Way está ainda mais impressionante, com quatro estágios, o que me fez ter vontade de descer uma serra pra notar todo o potencial do freio auxiliar, dando bastante segurança ao volante e aumentando a velocidade média das viagens.

A transmissão também merece comentário. A nova caixa ZF Traxon desembarcou no mercado em outras marcas e mesmo equipando a linha Hi-Way na Europa. Eu entendo a estratégia da marca em aguardar a norma CONAMA P8 e também a chegada da nova gama.

Marchas e conforto nas trocas

S-Way

O S-Way realiza trocas precisas e a escolha das 12 marchas em vez das 16 foi bem acertada. A função de desengate eletrônico aproveitando a inércia do conjunto carregado, ao desengatar e principalmente ao engatar, impressiona, a velocidade e o conforto, trocando as marchas de modo imperceptível.

Os faróis também garantem uma perfeita condução. Eu dirigi o exemplar durante a madrugada. Equipado com faróis auxiliares dentro do próprio conjunto óptico, tem uma nitidez maravilhosa e segura para o motorista.

Ao passar por trepidações na estrada, notei uma pequena vibração dos faróis, mas nada que desabone o sistema ou tire o conforto único que o S-Way traz.

Considerações finais

Enfim, pelo que eu pude notar, a IVECO caprichou neste caminhão. Ele tem tudo para dar o que falar no setor. Se você está pensando em ir às compras, sugiro passar em uma concessionária da IVECO e observar de perto este lindo produto da marca de origem italiana com coração mineiro.

E aí, gostou do conteúdo? Confira aqui outro artigo sobre o S-Way e aproveite para compartilhar com algum(a) amigo(a) e seguir as nossas redes sociais!

Facebook

Instagram

LinkedIn

Youtube

6 Comentários
  • Cajau Antonelli

    Ainda não pilotei o S-Way, mas consigo imaginar a sensação. Na estrada, ele impõe respeito. É um caminhão robusto, imponente.

    12/09/2023 no 10:00 am Responder
    • gestoriveco

      Agradecemos o elogio, Cajau! 💙 O S-Way foi projetado para garantir ao caminhoneiro o melhor desempenho e experiência a bordo. Robustez, tecnologia e produtividade para a rotina nas estradas! Esperamos vê-lo fazendo um test drive nesse bruto em breve!
      Abraço!

      12/09/2023 no 3:03 pm Responder
  • Justino de Souza lopes

    Opa gostaria de ter um Iveco ehi wey 2017 tenho uma Scania r400 2004 evolução mas tem que pôr no negócio o restante tenho que financiar

    17/09/2023 no 9:59 pm Responder
    • gestoriveco

      Olá, Justino! Tudo bem? Ficamos felizes com o seu interesse. Converse com o concessionário da sua região para ter mais informações. Em nosso site, você encontra o telefone da unidade mais próxima de você: https://www.iveco.com/brasil/encontre-um-concessionario . Também dispomos da central de atendimento no 0800 702 3443. Saudações 👋!

      18/09/2023 no 7:18 pm Responder
  • Justino de Souza lopes

    Opa gostaria de ter um Iveco ehi wey 2017 tenho uma Scania r400 2004 evolução mas tem que pôr no negócio o restante tenho que financiar

    17/09/2023 no 9:59 pm Responder
    • gestoriveco

      Olá, Justino! Tudo bem? Ficamos felizes com o seu interesse. Converse com o concessionário da sua região para ter mais informações. Em nosso site, você encontra o telefone da unidade mais próxima de você: https://www.iveco.com/brasil/encontre-um-concessionario . Também dispomos da central de atendimento no 0800 702 3443. Saudações 👋!

      18/09/2023 no 7:18 pm Responder

Postar um Comentário