Topo

Scuderia Iveco enfrenta prova repleta de reviravoltas em Brasília

A quarta etapa da Fórmula Truck 2014, em Brasília, ficará na memória como uma das provas mais movimentadas da história da categoria. Um acidente com sete veículos e uma interrupção de mais de 20 minutos garantiram muita emoção para a disputa. Para os pilotos da Scuderia Iveco não foi diferente, Beto Monteiro e Valmir Benevides enfrentaram uma prova repleta de obstáculos e reviravoltas e terminaram nas 11a e 12a  posições, respectivamente.

Na primeira bateria da corrida, antes do acidente, Beto enfrentou um problema técnico em seu caminhão e não conseguiu largar. Hisgué foi para a pista e fez bom tempo, até que a prova foi interrompida por um acidente que finalizou a prova para os pilotos Pedro Muffato, João Maistro, Adalberto Jardim, David Muffato, Jaidson Zini, Luiz Lopes e Ronaldo Kastropil. Pegos de surpresa por óleo na pista, os pilotos saíram na curva de acesso aos boxes e bateram. Michelle de Jesus, que vinha logo atrás do grupo, evitou atingir o caminhão de Jardim com uma manobra que recebeu aplausos.

Após o trabalho de remoção e limpeza da pista, a corrida foi reiniciada. Os pilotos da Scuderia Iveco tomaram novo fôlego e relargaram muito bem. Beto, que havia ficado nos boxes durante a primeira parte da corrida ganhou posições até chegar ao 5o lugar, posição que manteve durante boa parte do tempo. Hisgué, em uma prova brilhante, esteve em 3o lugar até os últimos minutos, quando um problema técnico o tirou da disputa pouco antes do término da corrida.

O primeiro a cruzar a bandeira quadriculada foi o piloto Leandro Totti. No resultado final, determinado pela soma dos tempos das duas fases da corrida, Beto Monteiro ficou com a 11a posição e Hisgué Benavides com 12a. A próxima etapa da Fórmula Truck 2014 acontece no dia 20 de julho na cidade de Cascavel, no Paraná.

Sem Comentários

Postar um Comentário