Topo

Na Iveco tem linha GNV para todos os gostos

A Iveco, marca detentora de uma gama completa de veículos comerciais, dos semileves aos extrapesados, tem um grande histórico de experiências com o GNV em vários segmentos do transporte. A linha Daily é um exemplo disso. A começar pelo reconhecimento concedido em 2009 pela revista inglesa Fleet Van, uma das mais renomadas mundialmente no segmento, para um Iveco Daily versão furgão movido a GNV. O veículo foi eleito “Van Verde 2009” em virtude de atributos como redução de 62% das emissões de CO2  na comparação com a versão a diesel Euro 5.

No Brasil, a Daily segue a mesma trilha de sucesso. Em maio deste ano, o grupo Martins iniciou testes com um Daily Furgão GNV 35S14, protótipo desenvolvido pela Iveco e testado por órgãos reconhecidos no setor de transportes, como BHTrans (empresa de transportes da capital mineira) e Fetcemg/Setcemg (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais).

Com redução de 84% da emissão do NOx, 25% menos CO2 e 96% menos material particulado, se comparado com um veiculo diesel Euro 3, o Iveco Daily GNV circulará pelas ruas de Belo Horizonte até novembro em operações de entregas rápidas de produtos leves.

“O Daily GNV é ideal para serviços de distribuição e logística urbana, pois é um veículo ágil, com baixo consumo de combustível, e atende às mais rigorosas regras de emissões. Além disso, proporciona diminuição de ruídos em seis decibéis em relação ao mesmo motor diesel”, explica Fábio Nicora, gerente de inovação e desenvolvimento de novos projetos da Iveco.

A Iveco é a maior fabricante mundial de veículos comerciais movidos a GNV. Até hoje, mais de 12 mil unidades a gás natural, de diferentes modelos, já foram comercializadas em diversos países. São milhares de veículos em vários tipos de aplicações, principalmente as mais severas, como é o caso de serviços de coleta de lixo, em que figura a frota da cidade Madri, na Espanha, composta por Iveco Stralis GNV,e os exemplares brasileiros do Tector GNV.

Sem Comentários

Postar um Comentário