Topo

Segurança é a palavra-chave no transporte de produtos químicos

O transporte de produtos químicos é uma operação delicada que requer cuidados e atenção especial das transportadoras. Para minimizar os riscos, empresas especializadas nesse segmento investem cada vez mais em tecnologia de ponta para transportar lubrificantes, aditivos e outros derivados petroquímicos pelo Brasil.

Seguindo esta tendência, a Ital Transportes, baseada em Duque de Caxias (RJ), adquiriu dois caminhões Iveco Hi-Way, modelo top de linha da marca, pensando na segurança do transporte de cargas perigosas, tanto para os motoristas, como para os usuários das rodovias. O caminhão conta com freio auxiliar Intarder, que, combinado ao freio motor, chega em quase 1.000 cv de potência de frenagem. Como adicional, esse item gera mais segurança no sistema antitravamento das rodas. Também nesse sentido, o Hi-Way traz de série ajustador automático de freios, freios ABS e sensor do nível de desgaste da lona.

“O Hi-Way oferece um dos mais eficientes sistemas de frenagem, além de percorrer as estradas registrando uma boa média de consumo e baixa manutenção. Temos certeza que fizemos a escolha certa para transportar as cargas com total segurança”, afirma Terzilio Zibetti, proprietário da Ital. A frota da Ital é composta por 80 caminhões, sendo 70 da Iveco, que rodam em média 8 mil quilômetros por mês.

Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco, destaca que segurança é prioridade para a marca. “Ao longo dos anos, a Iveco vem investindo continuamente no desenvolvilmento de tecnologias que possam auxiliar o condutor no transporte de cargas. O Hi-Way é o maior exemplo disso, desde a concepção da cabine, ergonômica e com os itens sempre à mão do motorista, até itens de tecnologia superior, como é o caso do sistema de frenagem auxiliar “, afirma.

Sem Comentários

Postar um Comentário