Topo

Guarani vai transportar tropas na Copa do Mundo

O blindado anfíbio VBPT Guarani, produto desenvolvido pela Iveco Veículos de Defesa em parceria com o Exército Brasileiro, será usado para transportar tropas durante a Copa do Mundo. A reportagem veiculada pelo jornal da Globo e o Bom Dia Brasil mostrou que os modelos de 2,40m de altura, 18 toneladas e a prova de balas e de minas terrestre, estão prontos para substituir os 400 veículos Urutu fabricados há mais de 40 anos e ainda em uso no país, colaborando com a segurança dos cidadãos durante os 30 dias de evento.

Dos 128 blindados que o governo federal comprou 13 modelos já foram utilizados, em Foz do Iguaçu (PR), para dar apoio em uma operação de reforço à segurança nas fronteiras. O Capitão do Exército, Euter Martins Mozer, afirmou que “o carro está em condições e será colocado na favela da Maré, no Rio de Janeiro, em operações para garantia da lei e da ordem, defesa em terra e de paz,” concluiu o capitão.

A reportagem ainda mostrou que na fábrica em Sete Lagoas, Minas Gerais, tudo é feito a mão e por funcionários que foram treinados na Itália. “A Argentina já encomendou 14 unidades e outras nações como Chlie e Equador já demonstraram interesse em adquirir o veículo de defesa da Iveco,” disse para a reportagem Paolo Del Noce, diretor Iveco Veículos de Defesa para América Latina.

Quer assistir a reportagem completa e saber mais sobre a tecnologia da Iveco que é utilizada para a defesa do Brasil? Então veja aqui.

Sem Comentários

Postar um Comentário