Topo
Dois caminhões correndo na pista, um vermelho à frente e um azul logo em seguida

EQUIPES IVECO DISPUTAM A COPA TRUCK 2022

Este fim de semana tivemos o início de um evento carregado de emoções: a Copa Truck 2022. Nos dias 12 e 13 de março os brutos da IVECO estiveram presentes em Santa Cruz do Sul (RS) para a largada da temporada.

Com objetivo de manter o alto nível de potência e emoções da Copa Truck 2021, em 2022 a equipe tem à disposição a força e a robustez do motor FPT Cursor 13, modelo seis cilindros consagrado no transporte de cargas, que recebeu preparação especial para a competição, podendo chegar a até 1.200 cavalos de potência. 

No comando de nossos brutos tivemos os pilotos Felipe Tozzo #57, da Dakar Motorsports – atual campeão da categoria Super Truck –, Felipe Giaffone #4, Djalma Pivetta #21 e Raphael Abbate #26, estreante da Usual Racing.

O saldo da primeira etapa foi positivo para o time IVECO: pódio duas vezes neste sábado, 12/03, Raphael Abbate tem 30 anos e acumula experiências e conquistas no automobilismo. O piloto foi campeão da Copa HB20 em 2019, vice-campeão da atual Stock Light em 2014 e competiu em grandes categorias do automobilismo, como a Stock Car, Fórmula 3 Brasil e Lamborghini Super Trofeo.

Confira o bate papo de Raphael com o time Copa Truck.

Se você perdeu a primeira etapa, não desanime! Ainda dá tempo de acompanhar esse grande evento e sentir o coração acelerar junto com nossos motores. O evento conta com mais sete etapas que acontecem a partir do dia 1o de Maio e vão até novembro. 

Confira o calendário Copa Truck 2022:

01/05 ETAPA 3 – INTERLAGOS (SP)

05/06 ETAPA 4 – GOIÂNIA (GO)

10/07 ETAPA 5 – LONDRINA (PR)

21/08 ETAPA 6 – INTERLAGOS (SP)

17/09 ETAPA 7 – TARUMÃ (RS)

18/09 ETAPA 8 – TARUMÃ (PS)

06/11 ETAPA 9 – BRASÍLIA (DF)

Ingressos Copa Truck 2022

Para aqueles que estiverem em Interlagos e proximidades e quiserem ouvir de perto o ronco dos motores, os ingressos poderão ser adquiridos diretamente no site da Copa Truck, onde também é possível conferir classificações, pilotos, calendário, resultados de etapas e edições passadas e muito mais!

Bastidores Copa Truck com a IVECO

Quer ficar ainda mais pertinho e saber cada detalhe mesmo de longe? Acompanhe o Instagram da IVECO, nosso time está sempre presente fazendo cobertura ao vivo, revelando os bastidores, batendo papo com nossos pilotos e te levando para celebrar o pódio conosco!

Sem Comentários

Postar um Comentário