Topo

29ª Gincana do Caminhoneiro: o Campeão vai levar pra casa um IVECO Tector 0 KM! Veja a programação completa da final!

Quem é gincaneiro levanta a mão! ???? 

Você também está ansioso para a final da 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro? Porque, por aqui, o coração está acelerado! Para você ficar por dentro de como vai ser a última semifinal e de como será a grande final, fique ligadinho aqui, que vou te contar todos os detalhes da programação.

29ª Edição da Gincana do Caminhoneiro

A 29ª edição começou em junho de 2020 e, desta vez, foi um pouco diferente. Em vez das seis etapas, como ocorria nos anos anteriores, esta edição contou com 90 etapas, percorrendo mais de 27 mil km em todo o Brasil. 

O objetivo principal desta edição foi levar orientação de saúde, como a prevenção contra a COVID-19, além de proporcionar mais oportunidades aos (às) amigos(as) do trecho de concorrer a um IVECO Tector 0 KM, e contribuir com o dia a dia dos(as) motoristas e caminhoneiros(as), com dicas e informações de frete, manutenção etc.

Na edição, motoristas e caminhoneiros(as) puderam se vacinar contra a gripe e o tétano. Uma oportunidade que permitiu deixar o cartão de vacina em dia e, ainda, se prevenir contra a gripe.

Medidas de segurança

Para reforçar o compromisso com o(a) amigo(a) do trecho, todas as medidas de segurança orientadas pelo Ministério da Saúde foram respeitadas. Por isso, todos os itens utilizados na competição foram devidamente higienizados com álcool em gel e, para garantir o distanciamento social, cones foram incluídos para fazer as marcações.

Além disso, a máscara era item fundamental para participar da competição.

Ações de Saúde

No posto de saúde da Gincana do Caminhoneiro, os(as) caminhoneiros(as) e motoristas podiam fazer a aferição da pressão, medir a temperatura e também era possível se vacinar contra a gripe e o tétano. Uma oportunidade que contribuiu para deixar o cartão de vacina em dia e, ainda, se prevenir contra a gripe.

Dê o play e veja como era o processo do participante na GDC! 

90ª Etapa: última etapa nos dias 10 e 11 de junho

O ano de 2021, assim como o ano passado, também foi desafiador. Depois da última etapa, semifinal e a final ser adiada três vezes por conta da pandemia, finalmente as últimas etapas Gincana do Caminhoneiro vai acontecer!

Então fique ligado, que ainda é possível participar e concorrer a um IVECO Tector 0 KM. A última etapa que será nos dias 10 e 11 de junho, no Posto Arco Íris, localizado na Rod. Presidente Dutra – KM 84, S/N, em Roseira(SP).

Veja quem são os finalistas até aqui!

A primeira semifinal, que aconteceu no dia 26 de julho, em Antonina/PR, foi pura emoção! O evento começou às 8 horas da manhã e durou até as 18 horas. Com café da manhã, leitura das regras e hino nacional. Durante o dia o tempo estava bem fechado e acabou chovendo.

Veja quem foram os primeiros semifinalistas:

A segunda semifinal ocorreu em Santo Estevão/BA, no Posto Faisão.

Com o clima quente, a competição reservou altas temperaturas dentro e fora da pista! Com 18 participantes, o dia começou com a leitura do regulamento e assinatura, orientações sobre a COVID-19 e, depois, os(as) caminhoneiros(as) se direcionaram para a realização das provas.

Os cinco classificados para disputar a grande final foram:

Na terceira semifinal a emoção também não ficou de lado!

Das 8h às 18h, 15 classificados das etapas da Gincana do Caminhoneiro 2020 se encontraram em Assu/RN para disputar uma vaga na final. Durante o dia, os competidores realizaram três voltas em três provas diferentes, e os cinco mais rápidos seriam classificados.

Conheça os cinco classificados da 3ª semifinal!

A quarta semifinal foi realizada já em 2021, logo depois do recesso de fim de ano, mais precisamente no dia 10 de janeiro, em Uberlândia/MG.

O dia amanheceu com chuva, mas não foi motivo para desanimar os competidores! Foram realizadas três provas ao longo do dia, veja abaixo a reportagem local da 4ª semifinal.

Agora, conheça quem foram os classificados!

5ª Semifinal será pura adrenalina!

Agora que você já viu quem são os classificados até aqui, bora entender a dinâmica da 5ª semifinal, que será no dia 12 de junho.

O dia começa às 8h da manhã, com a recepção dos semifinalistas da 73ª à 90ª etapa.

Às 10h, o motor já vai estar ligado para a 1ª tomada de tempo.

Os semifinalistas primeiro farão o reconhecimento da pista a pé e logo vão acelerar e realizar uma volta para computação de tempo.

Às 13h30, é hora do Hino Nacional e, em seguida, um momento para que os participantes possam fazer suas preces.

Prepare o coração para a 2ª tomada de tempo, que será às 13h45! 

Os(as) motoristas e caminhoneiros(as) farão o reconhecimento da pista, e cada competidor realizará uma volta para a computação do tempo. A entrada na pista é definida por ordem de classificação da 1ª tomada de tempo.

A higienização com álcool em gel na cabine do Tector será realizada entre a participação de cada competidor(a). Saúde sempre em primeiro lugar, não é mesmo?

A terceira e última tomada de tempo será às 15h! As mãos por aqui já estão suando antes da hora!

Assim como nas outras provas, os(as) participantes têm que fazer o reconhecimento da pista e depois dar a última volta do dia com o IVECO Tector. A definição de entrada na pista será determinada por ordem de classificação da somatória da 1ª e 2ª prova.

O resultado da 5ª semifinal que vai definir os cinco classificados para a final será no facebook da IVECO, às 17h!

Imagina o nervosismo dos participantes para confirmarem se seguirão ou não para a última prova da GDC! No dia 13 de junho, um deles vai sair da competição com um IVECO Tector 0 KM!

Grande final da 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro

Agora, vou contar para você como vai ser a final da GDC! O Mit Muriçoca, amigo e parceiro da IVECO, vai fazer uma participação especial, então, fique de olho em nossas redes sociais para ver o que os dois vão aprontar por lá.

Além disso, no YouTube da IVECO você vai acompanhar, ao vivo, a divulgação do vencedor que irá levar o IVECO Tector 0 KM! Inscreva-se aqui, para não perder nada!

Bora ver a programação e acelerar!

A final da Gincana do Caminhoneiro começa às 8h, no mesmo posto que foi a 5ª semifinal – Posto Arco Íris, localizado na Rod. Presidente Dutra – KM 84, S/N, em Roseira(SP)..

No início do dia, os finalistas vão fazer a leitura e assinatura do regulamento. Às 10h, começa a emoção da grande final!

Para ver se os competidores estão ligados na legislação, sinalização e cidadania, a primeira prova do dia é teórica! Além desses temas, os produtos IVECO e BR também serão abordados. Agora vamos ver quem é fera! Mas, vale lembrar que a adrenalina pode atrapalhar um pouco os participantes. Quem será que vai segurar a emoção e a adrenalina, hein?!

Cada questão errada será computada no tempo final, com a penalidade de 0,050 milésimo de segundos.

Às 11h será o Hino Nacional, e os competidores podem aproveitar o momento para fazer suas orações.

A 1ª tomada de tempo da final começa às 11h30. Assim como nas semifinais, os motoristas vão fazer o reconhecimento da pista a pé e acelerar na primeira volta com o Tector.

Às 14h, depois do reconhecimento de pista, começa a 2ª prova da final da 29ª GDC. A entrada na pista será definida pelo resultado da 1ª tomada de tempo. O Importante é conquistar o menor tempo possível!

A 3ª e última tomada de tempo será às 15h30 e, depois dessa volta, os participantes vão saber quem teve a melhor pontuação e descobrir quem conquistou o IVECO Tector.

O resultado será às 17h, e a definição do campeão será da seguinte forma: a somatória do menor tempo no conjunto das provas práticas, adicionada à pontuação da prova teórica, descontadas as penalidades, caso tenham.

RUFEM OS TAMBORES! Vamos ver juntos quem será o grande campeão!

IVECO Tector

A entrega é no bairro ou naquela cidade vizinha? O IVECO Tector se adequa a todo o tipo de carga e é fácil de dirigir, com muito mais conforto para você ficar tranquilão. Mais segurança e facilidade na hora de manobrar, estacionar e enfrentar os desafios do trânsito nas cidades. Agora, a família Tector vai de 9 a 31 toneladas! Saiba mais em: https://ivecotector.com.br

Não esqueça, a 5ª semifinal será no dia 12 de junho, e você pode acompanhar a cobertura nas redes da IVECO. E, no dia 13, na final, também vamos mostrar tudo sobre a grande final!

Então, escolha um participante para torcer, e vamos vibrar juntos!

Até lá!

Sem Comentários

Postar um Comentário