Topo

Tecnologias que melhoram a mobilidade nos centros urbanos

Os congestionamentos são um dos principais problemas que os grandes centros urbanos enfrentam atualmente. Eles elevam os níveis de estresse dos motoristas e ainda são uma ameaça para o meio ambiente.

Para solucionar o problema e melhorar a mobilidade urbana, as inovações tecnológicas entram em ação. São ações criativas que têm ajudado tanto o transporte de cargas quanto os deslocamentos diários nos centros urbanos.

Conheça algumas dessas tecnologias, muitas você já pode começar a utilizar hoje mesmo!

Waze

O Waze é um aplicativo que informa as rotas mais rápidas, evitando congestionamentos e retenções no trânsito. É uma ótima alternativa para garantir uma viagem mais rápida e sem estresse. No entanto, é importante ficar de olho na rota sugerida. Evite caminhos desconhecidos ou que tenham alto indíce de roubos e furtos.

Economia compartilhada

Oferecer uma carona para um amigo ou alugar um apartamento para turistas são exemplos de economia compartilhada, conceito que tem sido amplamente utilizado para melhorar a mobilidade nos centros urbanos. Um exemplo são os aplicativos para aluguel de carros, como o Blablacar e o Tripda.

Moovit

O Moovit é outro aplicativo essencial para trafegar nos centros urbanos, voltado para os usuários de transporte público. Ele permite planejar as viagens nesse tipo de transporte e até mesmo traçar rotas combinando outros sistemas, como táxi e bicicleta.

Conhece alguma outra tecnologia? Compartilhe com a gente nos comentários!

Sem Comentários

Postar um Comentário