Topo

Superação marca fim de semana da IVECO na Copa Truck, em Curvelo

O suor e esforço de Zini valeram uma grande corrida de recuperação

Salve salve, nação Copa Truck! Mais uma vez, a emoção tomou conta de mais um sábado (13) e domingo (14) de muita velocidade, na 4ª etapa do campeonato. No último fim de semana, os nossos brutos aceleraram com tudo em dois dias de muito sol, em Curvelo (MG), que, no ano passado, ficou marcada pelo tempo chuvoso. Nas pistas e no calor, muita adrenalina e uma corrida de desafios e superação para os nossos pilotos!

Jaidson Zini teve imprevistos nos treinos classificatórios e precisou largar nas últimas posições para as disputas de domingo. Após uma brilhante segunda corrida de recuperação, em que terminou em 5º lugar, o piloto finalizou a 4ª Etapa da Copa Truck em 9º. Exausto, mas feliz pelo trabalho feito, Zini recebeu cumprimentos e foi parabenizado até por membros de outras equipes. 

Outro destaque da IVECO, em Curvelo, foi Djalma Pivetta. Logo nas primeiras curvas da primeira corrida, o piloto sofreu uma forte colisão, que causou danos à frente do caminhão e em um dos pneus traseiros. Pivetta chegou a avisar à equipe, via rádio, que estava muito difícil guiar o bruto naquelas condições, mas não desistiu e completou a 2ª corrida em 8º lugar, a melhor colocação da carreira dele. “Foi em Curvelo onde tudo começou, no ano passado, quando fiz a primeira tentativa de pilotar um caminhão de corrida. Agora, na mesma cidade, foi uma das minhas melhores corridas”, disse o piloto, emocionado, que foi caminhoneiro durante 10 anos e hoje realiza um sonho de criança nas pistas da Copa Truck.

Pegamos carona com o piloto Djalma Pivetta para você sentir um pouco da emoção de voar baixo no nosso bruto da Copa Truck!

Felipe Giaffone fez um ótimo treino classificatório, largou em 4º com ótimas expectativas e, logo na largada, pulou para 3º. Mas um problema no câmbio impediu que ele terminasse a corrida. Luiz Lopes também abandonou a disputa no início, quando se envolveu em uma batida.

O próximo desafio da Copa Truck será no dia 18 de agosto, em Santa Cruz do Sul. E, claro, já estamos na torcida para os nossos brutos voarem baixo mais uma vez! Veja como ficou a classificação final dos nossos pilotos na etapa de Curvelo:

9. Jaidson Zini
16. Luiz Lopes e Djalma Pivetta
Sem pontos: Felipe Giaffone

 

Quer conhecer mais sobre eles? Assista ao vídeo abaixo!

 

 

Galeria de fotos do fim de semana da 4ª Etapa da Copa Truck:

 

Sem Comentários

Postar um Comentário