Topo

Solidariedade em tempos de pandemia

Como está o frio por aí? O inverno chegou com tudo e tem se intensificado cada vez mais nos últimos dias em diversas regiões do Brasil. Por isso, é bom ficar de olho no clima de onde você irá passar e se agasalhar direitinho!

O clima seco e as mudanças bruscas de temperatura colaboram para o aparecimento de algumas enfermidades. E para você, caminhoneiro(a), que passa a maior parte do tempo nas estradas, sujeito(a) ao vento, poeira, temperaturas muito baixas e longas horas na mesma posição, esta época do ano requer muitos cuidados.

Pensando em contribuir com a população neste período de frio, a IVECO realiza anualmente a tradicional campanha do agasalho como uma das diversas ações promovidas pela empresa ao longo do ano que atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e embasam as diretrizes de sustentabilidade da companhia.

A campanha Inverno Solidário da IVECO arrecadou diversas doações, por isso, várias pessoas em situação de vulnerabilidade social terão agasalho e cobertor para enfrentar o período em Sete Lagoas, Minas Gerais. Foram arrecadados 750 quilos de roupas, 191 cobertores e 115 pares de sapatos, que vão ser distribuídos pelo Centro Pop de Sete Lagoas. 

Em junho, mês passado, a IVECO atingiu a marca de 1,3 tonelada de roupas e 1038 unidades de cobertores na arrecadação dessa mesma campanha, o Inverno Solidário.

Junto com esses donativos, a CNH Industrial ainda fez a doação de cerca de 1923 litros de leite para instituições sociais. As entidades beneficiadas foram Associação de Moradores do Bairro Novo Progresso e Abrigo Novo, em Contagem; Fundação de Ação Social, Centro Social Divina Misericórdia e o Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba; Centro Pop de Sete Lagoas, Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba e Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. Em Sorocaba, a entrega foi feita diretamente à primeira dama da cidade, Sirlange Frate Maganhato, que é presidente da FSS.

A solidariedade nunca foi tão necessária quanto agora, na pandemia, e ações como essa mostram que o calor humano a distância também é muito eficaz.

Contribua você também!

Compartilhe este conteúdo com seus amigos e, sempre que puder, doe agasalhos e cobertores para quem precisa. 

Sem Comentários

Postar um Comentário