Topo

Rede de combustível lança o Cartão Caminhoneiro. Você sabe como funciona ou o que é?

Caminhoneiros de plantão, temos uma novidade para vocês: o Cartão Caminhoneiro. Trata-se de um novo mecanismo para a compra de combustível que permitirá a conversão de dinheiro em litros de diesel, reduzindo o impacto das altas do combustível. Ou seja, comprou com o seu pré-pago e o diesel aumentou, você paga o valor sem aumento.

Mas, quem pode usar?

Profissionais autônomos, transportadores e embarcadores.

E como funcionará?

Funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel em postos com a bandeira BR, nos principais corredores rodoviários do país. Além disso, o

caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na rede de postos BR.

Como realizar o cadastro?

Os caminhoneiros dos estados incluídos no período de testes (SP, PR e RJ) podem realizar um pré-cadastro pelo site  www.cartaodocaminhoneiro.com.br . Assim que você entrar, clique em pré-cadastro.

Preencha os seus dados com informações básicas e complementares.

Na última e terceira etapa, você finaliza o seu cadastro e espera o retorno via e-mail.

O cadastro também poderá ser feito via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados.

E aí, gostou da novidade? De acordo com Bento Albuquerque, ministro de Minas Energia, “a iniciativa traz mais segurança, facilidade e flexibilidade” para garantir o  preço do combustível na forma de um cartão pré-pago. “Se o preço subir, o caminhoneiro vai ter a garantia do preço do diesel e, se o preço cair, ele pode pegar o cartão pré-pago, pegar o dinheiro dele e comprar mais combustível”.

Curtiu a dica? Agora faça o seu cadastro e conte pra gente o que achou!

 

Sem Comentários

Postar um Comentário