Topo

O que você espera em 2020?

No ano de 2019, vocês passaram por muita estrada neste país junto a pessoas. Entregas, novas amizades, muitos desafios, incertezas e certezas. Mas e agora? O que você espera neste ano que acabou de começar? Sempre começamos ou o ano de olho em novas oportunidades e grande vontade de fazer diferente.

Quais são as medidas do setor?

Por isso, vamos abordar aqui medidas que muitos amigos (as) caminhoneiros (as) relataram em pesquisas anteriores. Lembrando que também realizamos uma pesquisa sobre medidas entre nossos amigos (as) caminhoneiros (as) para usarmos ao longo do texto, ok? Fique à vontade para sugerir outras configurações!

Então, vamos lá? Trouxe alguns dados muito interessantes do setor. De acordo com uma pesquisa realizada em 2019 pela CNT (Confederação Nacional de Transporte), que entrevistou 1.066 caminhões (as) autônomos (67%) e empregados da frota (33%), nas regiões metropolitanas das capitais do Brasil, uma profissão é muito perigoso.

Mas, peraí, como assim?

Quem olha para um fórum, não imagina, mas apenas no ano de 2018, uma Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística) registrou 22.183 ocorrências de roubos de carga pelo país. Isso é tudo? Sim, infelizmente.

No nosso país, o transporte de cargas predomina nas estradas. Praticamente 61% da produção é vendida nas rodovias. Se observarmos a porcentagem de pesquisa anterior realizada pela CNT, 64,6% dos caminhoneiros relatam que a profissão é perigosa devido aos valores que são realizados nessas trajetórias. Porque é tudo o que está concentrado nas cargas.

 

Um dos pontos mais citados é o custo do combustível. A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível) divulgou apenas um período de fim de ano (2019), ou o preço do diesel subiu 0,27%.

Aaaah, não podemos esquecer o frete! Ô coisinha que dá dor de cabeça, pra vocês, hein ?! 26,2% das pessoas querem aumentar o valor do frete e esperam que isso pare de ser um problema para o setor.

Opinião nas redes sociais

Já nas redes sociais, quando perguntamos para os caminhoneiros (as) ou para os que esperam até o litoral em 2020, muitos respondem sobre melhoria nas estradas, mais cargas e financiamento sem complicações.


E, quando perguntamos aos nossos amigos Suelen Lopes (youtuber e caminhoneira), Walmir Vidolin (finalista da Gincana do Caminhoneiro) e Mit Muriçoca (youtuber e caminhoneiro), tiveram as seguintes respostas:

Com Muriçoca

O que eu espero para 2020? Que país cresce, que diminui o trabalho, gera maior volume de cargas e, consequentemente, reduz a venda de caminhões, taxas de juros que caem e traz a oportunidade de compra de zero bala ? ano .. ano que vem será o ano da virada .. vire-se ?

Walmir Vidolin

Melhores preços de combustíveis, leis mais rigorosas e, principalmente, que tabela de frete seja praticada dentro da lei desde que não atrapalhe os transportadores e seus clientes.

Suelen Lopes

Espero que em 2020 Deus continue presente na minha vida em todos os momentos. Em 2019, Ele só me mandará apresentar … Espero que tenhamos saúde e força para lutar e ir atrás do que sonhamos e acreditamos. Que minha família permaneça unida mesmo em meio às dificuldades e que grandes coisas acontecem na minha vida e na vida de todos que me acompanham. Desejo muito amor por outros, porque amando mais, a gente se coloca mais no lugar de outro e isso nos faz crescer e evoluir !!! Um sucesso de 2020 para todos ? ?


Você concorda com medidas que abordam neste texto? O que espera para este ano? Mais segurança nas rodovias, aumento do valor do frete, mais facilidade na hora de comprar o seu veículo? Conta pra gente aqui, tenha um maravilhoso 2020! Pé na estrada !!!

Sem Comentários

Postar um Comentário