Topo

Marcia Tiburi no Sempre um Papo em Sete Lagoas

Com o apoio mais uma vez da Iveco, amanhã, 19 de agosto, é dia do projeto Sempre um Papo receber, em Sete Lagoas, mais um convidado. Dessa vez, a escritora e filósofa, Marcia Tiburi, vem para o debate e lançamento do livro “Filosofia Prática – Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual” (Editora Record).

Em “Filosofia Prática”, Marcia Tiburi explica o que é a ética e como ela pode ser pensada no século XXI, em que as redes sociais, como Facebook e Twitter, nos dão a ilusão de anonimato e ao mesmo tempo abole as fronteiras da privacidade. A fim de provar como a ética pensada por filósofos antigos, como Platão e Espinosa, é relevante nos dias atuais, Tiburi seleciona exemplos de filmes, livros, publicidade, notícias recentes e acontecimentos do mundo político para mostrar como é possível falar sobre temas complexos de maneira que todos compreendam.

Marcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e mestre doutora em Filosofia. Tem diversos livros publicados na área, entre eles Filosofia em comum (Record, 2008) e Olho de vidro – a televisão e o estado de exceção da imagem (Record, 2011). Autora do romance Magnólia (Bertrand, 2005) e de Era meu esse rosto (Record, 2012), finalistas dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom, é colunista da revista Cult e professora de filosofia, tendo ensinado em várias universidades.

Marcia Tiburi, vem para o debate e lançamento do livro “Filosofia Prática – Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual”.

Marcia Tiburi, vem para o debate e lançamento do livro “Filosofia Prática – Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual”.

Serviço
Sempre Um Papo com Marcia Tiburi
Dia: 19 de agosto | terça-feira
Horário: 19h30
Local: Auditório do Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio).
A entrada é gratuita.

Sem Comentários

Postar um Comentário