Topo
Iveco Bus: a nova escolha do mercado brasileiro

Iveco Bus: a nova escolha do mercado brasileiro

Há um ano no mercado brasileiro, a Iveco Bus, divisão de ônibus pertencente ao grupo CNH Industrial, vem mostrando toda a sua versatilidade ao conquistar cada dia mais espaço no mercado. Toda tecnologia, conforto e potência do modelo foram comprovados através dos dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), onde a marca registrou um crescimento de 120,4% entre janeiro e agosto de 2015, em relação ao mesmo período de 2014.

Parte deste crescimento é devido ao excelente resultado no consumo de combustível do chassi 170S28, modelo este que apresenta o melhor resultado da categoria segundo os próprios clientes.

De acordo com o Gerente de Marketing de Produtos da Iveco Bus, Gustavo Serizawa, este é um dos insumos mais caros do transporte coletivo, representando 25% dos custos do setor. “O chassi 170S28 é a nova escolha dos principais operadores do Brasil, que aclamavam por uma alternativa diferente das mesmas marcas e resultados de consumo de sempre”, comentou Gustavo.

Os resultados positivos de consumo de combustível do modelo da Iveco Bus devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. Além disso, o propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento.

O torque é uma atração à parte e chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. Focado na satisfação do cliente, o desenvolvimento do N67 veio como um grande desafio para marca, pois ela tinha como missão fazer com que o motor ficasse mais eficiente sem abrir mão do desempenho.

Segundo Serizawa, a resposta ao desafio foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado. Os principais resultados foram a maior eficiência e a redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor. Além disto, para suportar os produtos em operação, sempre com foco no cliente, a área de pós-vendas da Iveco Bus foi adequada para as particularidades do mercado de ônibus.

Sem Comentários

Postar um Comentário