Topo

Dicas para otimizar suas paradas na estrada

Uma viagem de bom desempenho depende tanto do caminhoneiro, que precisa estar preparado para dirigir, quanto do caminhão, que precisa estar pronto para ser dirigido. Por isso é fundamental otimizar todos os processos para evitar contratempos e garantir a qualidade de vida e segurança do profissional, além de reduzir custos e diminuir o tempo do frete.

Listamos cinco dicas para otimizar suas paradas na estrada:

  • Alongue-se: a prática do alongamento muscular ajuda a manter o corpo menos tenso e mais flexível, melhorando potencialmente a movimentação das articulações, diminuindo, assim, as dores. Por isso, você pode e deve realizar alguns alongamentos simples em suas paradas para ter mais disposição para seguir com seu bruto. As atividades podem ser simples, veja aqui: (((hiperlink p/ texto Atenção à postura enquanto dirige seu bruto!))).
  • Programe suas refeições: lembre-se de cuidar de sua saúde e priorize três refeições diárias. devemos lembrar que uma boa alimentação conta com alimentos cozidos, grelhados ou assados — nunca fritos —, e também frutas, verduras e legumes. Fique atento quanto à procedência dos alimentos. Troque informações com colegas sobre os locais que oferecem melhor alimentação para caminhoneiros. Para evitar problemas, alguns motoristas até preferem preparar a própria comida. Beber muito líquido durante o dia é também fundamental para manter uma boa hidratação.
  • Faça a manutenção preventiva em seu bruto: a manutenção corretiva demanda tempo e aumento de gastos. Verifique as condições de todos os principais componentes do caminhão com antecedência para que não tenha que fazer mais paradas que o previsto.
  • Otimize suas rotas frequentes: conhecer o caminho que está percorrendo é uma grande vantagem não só para se atentar aos perigos da estrada como para programar suas paradas. Fazer um planejamento lhe dá a segurança de que a manutenção corretiva e a pausa no trabalho serão mais ágeis e comprometerão menos o tempo de frete.
  • Recorra a APPs: caso não dê tempo de se programar, recorra a alguns aplicativos para smartphones com recurso de localização de postos de gasolina e rotas. Isso deixará você mais tranquilo para seguir viagem e dará um panorama melhor sobre seu trajeto e paradas.

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente, nos comentários, quais outras atitudes você toma para fazer com que suas paradas sejam mais tranquilas!

Sem Comentários

Postar um Comentário