Topo
Publicado orientações e cronograma de recadastramento do RNTRC

Cuidados para dirigir em terrenos diferentes

Dirigir em diferentes estradas, requer um cuidado especial para cada situação. Em estradas com muitas curvas, por exemplo, é necessário baixar a velocidade e evitar freadas bruscas. É preciso atenção também em estradas de terra, asfalto e paralelepípedos. Confira com a gente:

Rodovias com curvas

Grande parte dos acidentes nas estradas acontecem por capotamento e as curvas, muitas vezes, influenciam muito essas situações. Portanto, ao dirigir em estradas com muitas curvas, diminua a velocidade do seu bruto e evite frear, para não travar as rodas.

Estradas de terra

Lembre-se: quanto mais solta a terra, mais probabilidade de erro, com menos aderência de seu caminhão. Se for fazer algum carregamento nesses trajetos, confira se as condições do local estão compatíveis com a tração do caminhão;

Lama

Verifique, antes de qualquer coisa, o terreno em que vai passar. A lama pode esconder algum barranco ou algum buraco que pode causar sérios dano ao seu caminhão. Se a carga estiver muito pesada, ainda, redobre o cuidado e diminua a velocidade, para não derrapar nem atolar.

Asfalto

A direção na defensiva é o ideal. Confira a velocidade permitida para cada trecho e mantenha-se na pista da direita.

Paralelepípedo

Esse chão costuma ser bastante escorregadio, principalmente em dias de chuva. Diminua a velocidade, principalmente se estiver em uma descida.

No mais, o importante é ter sempre atenção e dirigir com cautela, para evitar acidentes e maiores problemas.

Sem Comentários

Postar um Comentário