Topo

Você conhece a Cidade do Caminhoneiro?

Com certeza você já passou por lá ou já ouviu falar de Tabuleiro do Norte, uma cidadezinha localizada no Estado do Ceará, há 211 km de Fortaleza. Fundada há mais de 60 anos, o transporte de carga é a principal fonte de economia do munícipio e, por isso, ele é conhecido como Cidade do Caminhoneiro.

A cidade possui uma estrutura completa para atender ao grande número de caminhoneiros da região e os motoristas possuem até uma associação, chamada de ACATAN (Associação dos Caminhoneiros de Tabuleiro do Norte).

Mas não é só tabuleiro que tem essa fama não, viu? Outras cidades também são conhecidas no Brasil por abraçar os caminhoneiros:

– São Marcos/RS

Conhecida como “Terra dos Caminhoneiros”, a pequena São Marcos atrai turistas de todo o país e até do exterior durante o mês de outubro, quando é realizada a tradicional Festa dos Caminhoneiros.

– Itabaiana/SE

Com cerca de cinco mil caminhões emplacados, a cidade é conhecida como a “Capital Brasileira dos Caminhões” e, desde 2014, o município tem o título de “Capital Nacional do Caminhão”.

– Rondonópolis/MT

Essa é conhecida principalmente pelos caminhoneiros que transportam soja! É que a cidade é passagem obrigatória para muitos caminhões que trabalham no segmento. Além disso, o município conta ainda com a Feira do Caminhoneiro, um dos principais eventos de negócios do setor de transporte na região Centro-Oeste.

– Iconha/ES

A cidade é conhecida como a “Capital dos Caminhoneiros do Espírito Santo” e assim como nas outras “capitais”, a cidade também conta com a sua Festa dos Caminhoneiros.

E aí, estradeiro, já passou por alguma dessas cidades?

Sem Comentários

Postar um Comentário