Topo

Conheça o autódromo da próxima etapa da Fómula Truck

Já está chegando a hora da Scuderia Iveco acelerar novamente. Desta vez, o palco será o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, que receberá a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Inaugurado em 2005, o circuito é um dos mais novos em uso no país, e levou apenas um ano para ser construído. Com capacidade para receber até 150 mil espectadores, o autódromo fica a 10 km do centro da cidade, no interior do Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul, que possui cerca de 230 hectares de área.

A pista onde os caminhões da Truck vão acelerar tem extensão total de 3.530 metros, com 14 curvas (7 à direita e 7 à esquerda) de altíssima, média e baixa velocidades. Algumas curvas são feitas em mergulho cego, o que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos. As curvas do “S”, a Ferradura e os “Ss” de alta, são considerados pelos pilotos como sendo as mais desafiadoras e prazerosas do Brasil.

Veja algumas curiosidades das curvas do circuito:
Curva 1 – Lembra a Descida do Lago, em Interlagos: 120 km/h
Curva 2 e 3 (S) – Tem as mesmas características do S de Magny-Cours: 220 km/h
Curva 6 – Semelhante ao Pinheirinho de Interlagos, porém mais veloz: 130 km/h
Curva 11 – Parecida com as parabólicas de Estoril e Cidade do México: 2010 km/h
Curva 13 – No estilo da antiga curva do Laranja, de Interlagos: 200 km/h
Curva 14 – A mais veloz do circuito, lembra a curva 12, de Sepang(Malásia): 240 km/h
Retão: Máxima de 300 km/h
Média do circuito: 200 km/h.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 17 de agosto a partir da 13h e terá transmissão ao vivo na tela da Band e no Twitter da Iveco (@ivecobrasil).

Com informações do site oficial do autódromo

Sem Comentários

Postar um Comentário